Educação será prioridade de Julian em Ji-Paraná

Entre suas propostas para a educação está implantação de 12 novas escolas de tempo integral e a construção de cinco novas creches em quatro anos

Assessoria
Publicada em 22 de outubro de 2020 às 12:51
Educação será prioridade de Julian em Ji-Paraná

O advogado, escritor e professor Julian Cuadal, da coligação Ji-Paraná não pode parar, elegeu a educação como uma das prioridades entre suas propostas para governar a cidade pelos próximos quatro anos.

Julian considera que a educação do município, que já tem o melhor IDEB entre os municípios de Rondônia e de toda a região Norte, pode melhorar ainda mais, com a ampliação do número de escolas de tempo integral, de creches e de mais investimentos na informatização das escolas.

Entre suas propostas para a educação está implantação de 12 novas escolas de tempo integral e a construção de cinco novas creches em quatro anos.

“Parece até uma proposta modesta, mas eu p       refiro trabalhar com o que é viável”, explica Julian, reforçando que fazendo isso, ele vai praticamente zerar a fila de espera por vagas em creches públicas, criar mais oportunidades para as crianças e adolescentes e permitir que os pais trabalhem com tranquilidade.

A implantação da educação de tempo integral em 12 escolas é também uma proposta de Julian. “Hoje temos apenas duas escolas de tempo integral em Ji-Paraná e elas estão entre as melhores do país. Se eu for eleito, nós vamos ter mais 12 escolas nesse nível e isso será um grande salto de qualidade na nossa educação e na formação de nossas crianças e adolescentes”, reforça Julian.

O candidato do PDT também apresenta como proposta para educação a parceria com o Governo do Estado, o IFRO e instituições do Sistema S para ampliar o número de vagas em cursos técnicos direcionados para economia do município. “Mesmo não sendo uma atribuição legal do município atuar no ensino técnico, nos vamos criar um polo educacional para a formação técnica e profissionalizante voltada para a agropecuária e a agroindústria”, propões Julian.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook