Ele fugiu: marido de mulher rondoniense usada com filhos por bolsonaristas para pressionar por anistia não está preso
Ezequiel é considerado foragido da Justiça, o que evidencia a tentativa de manipulação do discurso político. A presença de sua esposa e dos seis filhos tem sido amplamente explorada por Bolsonaro

Brasília, DF – O Partido Liberal (PL) e o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizaram a história de uma família de Rondônia para pressionar o Congresso Nacional pela aprovação da anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Em uma estratégia para humanizar os detentos e sensibilizar a opinião pública, parlamentares bolsonaristas levaram Vanessa Vieira e seus seis filhos à Câmara e ao Senado nesta terça-feira (11), onde participaram de uma entrevista coletiva convocada pela oposição.
Vanessa é esposa de Ezequiel Ferreira Luiz, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 14 anos de prisão por sua participação na invasão e depredação do Palácio do Planalto. Ele foi sentenciado pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e dano qualificado, com uso de substância inflamável. Apesar das provas e da decisão judicial, Vanessa alegou que seu marido foi condenado injustamente e classificou sua prisão como uma punição por "curiosidade".
No entanto, o ato promovido por bolsonaristas ganhou contornos polêmicos, pois Ezequiel Ferreira Luiz sequer está preso. Ele é considerado foragido da Justiça, o que evidencia a tentativa de manipulação do discurso político. A presença de sua esposa e dos seis filhos tem sido amplamente explorada em eventos políticos, numa estratégia para impulsionar o movimento em favor da anistia.
A proposta de anistia interessa diretamente a Jair Bolsonaro, que utiliza os presos condenados e os foragidos do 8 de janeiro para tentar garantir sua própria reabilitação política. O ex-presidente, prestes a ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tramar golpes de Estado, também é investigado por outros crimes, como a venda ilegal de joias e a falsificação da caderneta de vacina contra a Covid-19 para ingressar nos Estados Unidos no período de sua fuga, na véspera dos ataques às sedes dos Três Poderes.
O uso político da família do foragido e a mobilização de seus seis filhos nos atos políticos reforçam a estratégia bolsonarista de sensibilização da sociedade para a aprovação da anistia. O tema segue sendo discutido no Congresso Nacional, enquanto Bolsonaro busca apoio para evitar que seja impedido definitivamente de disputar futuras eleições.
Justiça Federal conclui que não há provas suficientes contra indígenas Cinta Larga acusados de assassinar garimpeiros em 2004
Vale destacar, porém, que a impronúncia não significa dizer que os acusados foram inocentados, mas sim que, no momento, não há indícios suficientes para que o caso seja levado ao Tribunal do Júri
CNU: convocados têm até hoje para confirmar curso de formação
Curso é a terceira etapa do certame para nove cargos
MPRO cumpre mandado de prisão contra ex-presidente da Assembleia Legislativa
A condenação é resultado da “Operação Dominó”, que investigou esquema de desvio de recursos públicos na ALERO, entre 2004 e 2005
Comentários
Gado sendo gado. Usou e continua usando como massa de manobra. Ou povo desinteligente
Determinados bolsonaristas são pessoas doentes, ou com desvio de caráter e vivem em um mundo diferente da realidade, pois são incapazes de enxergar a diferença entre o benéfico e o nocivo.
O que tem, ou falta, na cabeça desses bolsonaristas? Para esse povo, qualquer pessoa que desaprove suas notícias falsas, seus argumentos rasos e sua conduta hipócrita se transforma automaticamente em lulista, petista. Bolsonarismo é um câncer que precisa ser tratado, saiam dessa bolha.
Faz o L seu Jair e guido melo, vcs merecem esse Governo. Faz o L Somos Bolsonaristas SIM, mais nunca LULISTA cambada de preguiçosos.
Só podia ser de Rondônia essa prezepada!!!
Logo será candidata para defender os valores da família, meu voto ela já tem!
Logo será candidata para defender os valores da família, meu voto ela já tem!
Sra. Vanessa, se Bolsonaro está preocupado com a família do golpísta Ezequiel, que dê uma pequena fatia dos 17 milhões que recebeu de apoiadores para para pagar suas contas e pague o leite das crianças. Nada mais justo e humano. Pelos meus cálculos, ao menos uma "banana" ele dará...
Pode esperar de tudo desses bolsominium.fake news em tudo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook