Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, é preso em Porto Velho
Condenado a 11 anos e 7 meses de reclusão, além de 501 dias-multa, Maurão de Carvalho foi responsabilizado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, apurados no âmbito da Operação Dominó

Porto Velho, RO – O ex-deputado estadual Maurão de Carvalho, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO), foi preso na manhã desta quarta-feira (12), em Porto Velho. A detenção foi realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelas Câmaras Especiais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado (TJRO).
Condenado a 11 anos e 7 meses de reclusão, além de 501 dias-multa, Maurão de Carvalho foi responsabilizado pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, apurados no âmbito da Operação Dominó. A investigação revelou um esquema conhecido como "folha paralela", que consistia na nomeação de servidores fantasmas na Assembleia Legislativa, com o desvio de recursos públicos.
Segundo o Ministério Público, o ex-parlamentar desviou R$ 590.699,48 e ocultou os valores utilizando contas de empresas. O esquema era liderado por ele e envolvia quase todos os 24 deputados estaduais da época, resultando no desvio total de R$ 11.371.646,83 entre junho de 2004 e junho de 2005.
Após a prisão, Maurão de Carvalho foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado a um presídio estadual, onde iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.
A condenação transitou em julgado no último mês de janeiro, não cabendo mais recursos. O ex-presidente da ALERO também é alvo de outras investigações, incluindo acusações de participação em incêndios florestais criminosos e manifestações golpistas antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Bolsonaro usa mulher de foragido de Rondônia para tentar viabilizar sua própria anistia
Vanessa, acompanhada de seus seis filhos pequenos, esteve em Brasília para participar de reuniões e entrevistas com parlamentares da oposição
Encontro de prefeitos promove integração de municípios de fronteiras
Onze milhões de brasileiros vivem em cidades da faixa de fronteira
Dengue: Anvisa pede esclarecimentos para aprovar vacina do Butantan
Não há previsão de imunização em massa este ano
Comentários
Fato ocorrido em 2004/2005. Lá se foram mais ou menos vinte anos. Isso é Brasil!
E por onde anda Carlão de Oliveira ? Ex Presidente da Assembleia RO. Condenado e foragido. Nunca foi preso .
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook