Elton Assis destaca conquistas da advocacia e avanço tecnológico durante solenidade de entrega de credenciais

O momento foi de bastante emoção, tanto para a Ordem quanto para os jovens profissionais, que prestaram seu juramento à advocacia

Ascom OAB/RO
Publicada em 15 de setembro de 2021 às 15:26
Elton Assis destaca conquistas da advocacia e avanço tecnológico durante solenidade de entrega de credenciais

Nesta segunda-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) realizou a entrega de credenciais para 27 advogados(as) e três estagiários(as) durante cerimônia híbrida transmitida do auditório da Seccional em Porto Velho. O momento foi de bastante emoção, tanto para a Ordem quanto para os jovens profissionais, que prestaram seu juramento à advocacia.

Compuseram a mesa de cerimônia, o presidente da OABRO, Elton Assis; a secretária-geral adjunta, Aline Silva; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fulber; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Alencar; a secretária-geral da Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado, Mara Andrade; e o advogado Demétrio Laino Filho, ex-secretário-geral adjunto da OABRO.

Participaram ainda, de forma virtual, a vice-presidente da OABRO, Solange Silva; os presidentes de subseções Jefferson Freitas (Ji-Paraná) e Brian Griel (Ariquemes); os conselheiros estaduais Dilson Martins (Jaru) e Cherislene Pereira (Guajará Mirim); e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Veralice Veris.

Tomando o uso da palavra, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Danilo Alencar parabenizou novos advogados e advogadas pela conquista e mostrou sua satisfação pela retomada da cerimônia de forma presencial, mesmo que em parte, em função da pandemia de Covid-19. Também falou sobre o papel da Comissão junto aos novos credenciados. “Somos uma comissão que vai abrir as portas para vocês dentro do sistema OAB, pois conseguimos estabelecer network, ampliar nosso conhecimento e nossa qualificação”, explicou.

Elton Fulber, presidente da CAARO, citando as dificuldades impostas pela pandemia, enalteceu a atuação da atual gestão em favor da advocacia. “Justamente na nossa vez, pegamos um período de pandemia, um período difícil. Mas, Deus escolhe as pessoas certas, na hora certa. Com isso, não quero dizer que tenhamos feito um trabalho perfeito, mas tenho a lhes dizer que nos esforçamos muito. É uma grande satisfação poder servir a advocacia nessas funções”, disse Elton Fulber.

A oradora da Turma, Débora Justo, destacou a persistência dos novos credenciados frente às dificuldades. “Muitos chegaram a questionar sua vocação diante das dificuldades apresentadas, não só no exame da Ordem, como também durante a graduação, que por vezes nos fez pensar que éramos incapazes. E aqui, a única emoção que devemos sentir nesse momento solene é o orgulho. Nós vencemos nossos medos, vencemos os desafios da vida profissional e driblamos as dificuldades pessoais”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente da OABRO, Elton Assis, falou sobre as mudanças profundas pelas quais a advocacia teve que passar, em função da pandemia de Covid-19. “Nossa profissão teve de demonstrar estar à altura dos desafios lançados e tenho orgulho de dizer que demos nosso sangue e nosso suor e continuamos contribuindo para que a justiça não pare, e para que as pessoas continuem tendo acesso a ela, principalmente aquelas que estão em situação de maior vulnerabilidade”, disse.

Elton Assis também lembrou que a advocacia, no decorrer dos tempos, sempre procurou acompanhar o avanço da tecnologia e durante a pandemia não foi diferente. Os recursos tecnológicos, segundo ele, foram essenciais nesse período, face a necessidade de distanciamento social, ao mesmo tempo em que era necessário dar continuidade à prestação jurisdicional. Ao final de seu discurso, convidou os novos advogados (as) a militarem na Ordem, além atuarem no sentido de promover a justiça e bem-estar social por meio da profissão.

Confira AQUI o discurso completo da Oradora dos novos advogados

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook