Elton Assis participa de solenidade na ALE-RO em homenagem a desembargador e conselheiro do TCE

Também estavam presentes: governador do Estado, Marcos Rocha; presidente do TJRO, Walter Waltenberg; defensor público-geral do Estado, Hans Lucas Immich, e o ex-governador Oswaldo Piana

Ascom OAB/RO
Publicada em 26 de setembro de 2019 às 18:25
Elton Assis participa de solenidade na ALE-RO em homenagem a desembargador e conselheiro do TCE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, participou da solenidade de entrega de título de Cidadão Honorário de Rondônia ao desembargador e vice-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Renato Martins Mimessi, e ao presidente do Tribunal de Contas (TCE-RO), conselheiro Edilson de Sousa Silva, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO), nesta quarta-feira (25).

Elton Assis ressaltou que homenagens como esta merecem uma reflexão, porque são pessoas que deixaram suas terras para contribuírem com o estado de Rondônia. “São considerados cidadãos rondonienses porque assim se fizeram. Em nome da advocacia, tenho orgulho de participar deste momento”.

Marcos-Figueira

Renato Mimessi agradeceu a homenagem e disse que a honraria não é só dele, mas também da esposa, que o acompanhou em sua trajetória. “Agradeço a todas as pessoas que Deus colocou no meu caminho e que me ajudaram a chegar aqui. Quero honrar minha esposa e dizer que este título também é dela, porque ela foi fundamental no meu caminho”.

O conselheiro Edilson também agradeceu à família e amigos e ressaltou semelhanças entre ele e o desembargador Mimessi. “Somos cidadãos do Estado que nos acolheu. Somos destemidos pioneiros”. Emocionado, ele ainda agradeceu especialmente à esposa, “que abriu mão de tudo para que eu pudesse avançar”.

O presidente da ALE e proponente da homenagem, deputado Laerte Gomes, salientou que são duas trajetórias vitoriosas e que é um dia feliz e especial, pois é um momento em que a população diz que eles são de fato e de direito cidadãos rondonienses. Ele também agradeceu a presença do presidente da OAB/RO, “sempre trazendo matérias importantes para esta Casa”.

Também estavam presentes: governador do Estado, Marcos Rocha; presidente do TJRO, Walter Waltenberg; defensor público-geral do Estado, Hans Lucas Immich, e o ex-governador Oswaldo Piana.

Conselheiro do TCE Edilson de Souza

Desembargador Renato Mimessi

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Artigo: Vitória da democracia, por Andrey Cavalcante

Vitória da democracia

Não vamos nos dispersar. Continuemos reunidos, como nas praças públicas, com a mesma emoção, a mesma dignidade e a mesma decisão...