Em seis meses, atendimento psicológico à advocacia chega a 490 sessões e beneficia cerca de 80 advogados

A OAB-RO considera a saúde mental um fator importante a ser discutido nos dias atuais

Ascom OAB/RO
Publicada em 02 de fevereiro de 2023 às 14:47
Em seis meses, atendimento psicológico à advocacia chega a 490 sessões e beneficia cerca de 80 advogados

Implantado em julho do ano passado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, braço assistencial da OAB Rondônia, o serviço de psicologia continua atendendo os profissionais da advocacia e seus dependentes. Até dezembro, foram contabilizadas 490 sessões e 78 advogados atendidos.

A OAB-RO considera a saúde mental um fator importante a ser discutido nos dias atuais. Situações de ansiedade, humor deprimido e estresse podem ser frequentes e merecem atenção. "É com esse olhar, esse cuidado  que a Caixa de Assistência passou a oferecer esse benefício para a advocacia rondoniense", destaca Márcio Nogueira, presidente da OAB-RO.

O serviço está disponível em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal, com psicólogos que prestam o serviço de forma presencial e on-line, realizando atendimentos em todos os cantos do estado de Rondônia.

Trata-se de um convênio psicológico que disponibiliza aos advogados, devidamente inscritos na OAB-RO, sessões de psicoterapia. O primeiro atendimento é gratuito e, a partir do segundo, o advogado paga apenas a taxa de R$ 40. Os agendamentos são feitos pelo telefone: 69 99220 1729.

Alexandre Calil, presidente da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde da OAB-RO, destaca a importância de buscar ajuda, visto que a advocacia é uma profissão que requer muita competência humana. “falar de saúde mental é garantir que a advocacia se mantenha forte no futuro e que preserve uma imagem socialmente valorizada e respeitada” disse.

Ele reforça que a advocacia, como um todo, é muito vulnerável aos problemas de saúde mental, já que os profissionais sofrem pressões diárias existentes na rotina de trabalho - prazos, lidar com litígio, obter clientes, ambientes altamente competitivos, entre outros aspectos que geram estresse.

O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, reforça o compromisso com a saúde integral da advocacia rondoniense. “Muitos advogados e advogadas acabam se sentindo sozinhos e passam por momentos de tensão, estresse, ansiedade e até mesmo depressão. Por isso, nossa saúde mental precisa de cuidados para que possamos desenvolver nossas funções advocatícias com pleno zelo e rigor. Por isso, busque o serviço. Para a OAB-RO, a advocacia é uma só”, finaliza.

Veja também outras publicações

OAB-RO defende importância do diálogo institucional e fala da possibilidade de projetos em parceria, na abertura do ano legislativo de Porto Velho

OAB Nacional defende democracia na abertura do Ano Judiciário

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook