Em vídeo polêmico, prefeito de Vilhena diz que vice rompeu com ele por causa de portarias e chama Bagattoli de 'covarde'

Gravação foi feita durante reunião de Eduardo com servidores, e prefeito não tinha ciência

Folha do Sul
Publicada em 13 de outubro de 2020 às 18:48
Em vídeo polêmico, prefeito de Vilhena diz que vice rompeu com ele por causa de portarias e chama Bagattoli de 'covarde'

Num furo de reportagem que está bombando nas redes sociais e em grupos no WhatsApp, o radialista Mauro Fonseca exibiu um vídeo do prefeito Eduardo Japonês (PV) cometendo algumas indiscrições em conversa com servidores públicos. A gravação, feita por um servidor já identificado por aliados do prefeito, foi feita sem o conhecimento dele.
 
Mesmo adversários admitem que, embora anuncie medidas duras para melhorar a arrecadação do município, o prefeito não cometeu nenhuma ilegalidade. Num grupo no WhatsApp, um aliado dele defendeu a fala e listou uma série de “verdades” ditas por Eduardo, que confirmariam sua seriedade como gestor. “Vai colocar as contas da Prefeitura em dia sanando os problemas com empresas que não pagam o que devem”, argumentou o simpatizante.
 
Dois trechos da gravação clandestina, no entanto, trazem constrangimentos para o mandatário vilhenense. O primeiro mostra Japonês dizendo que o rompimento dele com a vice-prefeita Maria José (PSDB) se deu “por causa de portarias”. A tucana teria exigido nomeações com as quais Eduardo não concordou.
 
“Baixei as portarias dela de R$ 4.500,00 para R$ 2.500,00. Eu era o cara, aí virei o ditador, virei o capeta pra ela. Como é que eu vou num site ou numa rádio falar a verdade, bater nela, uma senhorinha de 70 e poucos anos?”, questiona-se em relação à ex-companheira, após a relação azedar.
 
No outro trecho, o alvo é o empresário Jaime Bagattoli, chamado de “covarde” várias vezes pelo prefeito, que diz que ele é o segundo homem mais rico da cidade, atrás apenas do também empresário Moacir Crocetta. A irritação de Eduardo é pelo barulho que Bagattoli faz ao ir em emissoras de rádio criticar a atualização dos valores de seus imóveis, o que eleva a tributação municipal sobre eles.
 
O site fez contato com a assessoria de Bagattoli, mas não obteve resposta dele quanto à citação de seu nome no vídeo estrelado pelo prefeito.
 
A reportagem também contatou a assessoria do prefeito, que não se manifestou até a conclusão desta reportagem, mas poderá fazê-lo posteriormente, caso deseje.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo, mostrando o prefeito abordando vários temas, com comentários do próprio Mauro Fonseca.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Embora nada esteja definido, os concorrentes do atual prefeito precisam mostrar que são capazes de administrar os próximos quatro anos com mais competência e resolutividade