Em visita ao MPRO, Comissão da Diversidade Sexual discute sobre a temática LGBTI+

Além de apresentar a Comissão, a visita teve como objetivo firmar parcerias com o órgão, que atualmente, cuida da temática LGBTI+ por meio da Promotoria da Cidadania

Ascom OAB/RO
Publicada em 13 de setembro de 2019 às 10:30
Em visita ao MPRO, Comissão da Diversidade Sexual discute sobre a temática LGBTI+

A Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) esteve presente, na última quarta-feira (11), no Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) para discutir assuntos pertinentes à Comissão e a temática LGBTI+. Na oportunidade, os membros da Comissão foram recebidos pelo procurador-geral Aluildo de Oliveira Leite e pelo secretário-geral, Marcos Valério Tessila de Melo.

Além de apresentar a Comissão, a visita teve como objetivo firmar parcerias com o órgão, que atualmente, cuida da temática LGBTI+ por meio da Promotoria da Cidadania.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, lembra da importância em assegurar a igualdade de direitos a todos os cidadãos. “Certamente esta parceria firmada com o MP ampliará a atuação das entidades e fortalecerá essa temática que é tão discutida em todo o país”.

A presidente da Comissão, Renata Queiroz, ressalta que a visita ao Ministério Público faz parte de uma série de ações que estão sendo tomadas com o intuito de fortalecer parcerias com instituições que lutam pela igualdade de direitos e pela não discriminação. Informa ainda que também serão visitados o Ministério Público do Trabalho, a Defensoria Pública do Estado e a Delegacia da Mulher.

Aluildo de Oliveira Leite informou à Comissão que, com vistas a fortalecer o trabalho do órgão na promoção dos direitos da comunidade LGBTI+, será criado no mês de outubro um grupo de atuação em defesa dos direitos humanos no qual terá como objetivo assegurar os direitos das minorias.

Também estiveram presentes a vice-presidente da Comissão, Brena Guimarães; a secretária-geral, Jeannie Karley; e os membros Carla Manuela e Cleverton Reikdal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook