Energisa inicia os trabalhos para melhorar a iluminação pública em Ariquemes e Cerejeiras

​​​​​​​Obras começaram nesta terça-feira, 26/11 em Ariquemes, e devem ser iniciadas nesta segunda-feira, 2, em Cerejeiras

Assessoria
Publicada em 28 de novembro de 2019 às 16:26
Energisa inicia os trabalhos para melhorar a iluminação pública em Ariquemes e Cerejeiras

Neste final de ano, as ruas vão estar mais iluminadas e seguras nas cidades de Ariquemes e Cerejeiras, no interior de Rondônia. Repetindo uma ação que já vem sendo desenvolvida em outros municípios do estado, a Energisa substituirá lâmpadas do parque de iluminação pública por lâmpadas de LED, que são mais eficientes e econômicas.

 No total, em Ariquemes, 1.549 luminárias de vapor de sódio serão trocadas por unidades em led. Em Cerejeiras, o número de substituições chega a 3.375, sendo substituídas 697 lâmpadas de vapor de mercúrio e 2.679 de vapor de sódio, o que significa a substituição de toda a iluminação pública da cidade. A ação resultará em economia de energia aos dois municípios. 

Os trabalhos, em Ariquemes, iniciaram nesta terça-feira (26). Em Cerejeiras, a obra começa na segunda-feira (2). “Em Ariquemes, as novas lâmpadas devem estar instaladas até o final de dezembro. Já em Cerejeiras o prazo é início de 2020”, explicou Talis Sousa, coordenador de Eficiência Energética da Energisa Rondônia. 

Segundo ele, as ações são fruto de Projetos de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), executados pela Energisa Rondônia, por meio de chamada pública realizada neste ano.  O PEE, de acordo com Talis Sousa, é uma oportunidade para que as prefeituras melhorem a eficientização do parque de iluminação pública, economizando e direcionando a economia alcançada para outras necessidades da população.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook