Secretário Adjunto da Seagri é empossado novo conselheiro do Sebrae/RO

A posse foi dada pelo o Presidente do Conselho Hélio Dias

Assessoria
Publicada em 28 de novembro de 2019 às 11:57
Secretário Adjunto da Seagri é empossado novo conselheiro do Sebrae/RO

Tomou posse durante a reunião ordinária do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae de Rondônia (CDE), o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Bruno Scheid, como conselheiro suplente da entidade. Durante a solenidade, também assinou o termo de posse o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, Pedro Pimentel, como conselheiro titular da secretaria.

“Sinto-me honrado e agradecido por fazer parte do conselho desta instituição conceituada, e chego com entusiasmo para contribuir com o desenvolvimento regional, e colocarei minhas experiências para apoiar o fomento ao pequeno empreendedor em Rondônia”, destacou o adjunto da Seagri, Bruno Scheid.

Função do Conselheiro

O cargo de Conselheiro é permanente os representantes de cada entidade que exercem a função, enquanto estiverem representando as suas respectivas entidades legalmente.

O que é o Conselho Deliberativo Estadual (CDE)

O CDE á um conselho deliberativo que está acima da diretoria executiva. Os membros se reúnem ordinariamente uma vez ao mês, onde discutem e deliberam sobre ações que são apreciadas. Tem também a responsabilidade de decidir sobre políticas, traçar diretrizes e estratégias de atuação, promover ações de orientação e fiscalização dos diversos atos da instituição.

Composição dos membros

O Colegiado é composto por 15 titulares e seus respectivos suplentes. Até 2018 o CDE tinha 13 representatividades e atualmente, após a homologação do novo estatuto pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Rondônia (Sescoop) e a Associação dos Jovens Empreendedores do Estado de Rondônia (AJE-RO) passaram a fazer parte do conselho.

A posse foi dada pelo o Presidente do Conselho Hélio Dias.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook