Equipes de limpeza urbana combatem descarte irregular de lixo em Porto Velho

Descarte incorreto pode causar entupimento e alagações na cidade

SMC Foto: Semusb
Publicada em 20 de julho de 2022 às 15:28
Equipes de limpeza urbana combatem descarte irregular de lixo em Porto Velho

Equipes removeram colchão descartado em caixa coletora Equipes removeram colchão descartado em caixa coletora

A Prefeitura de Porto Velho segue intensificando os serviços de limpeza urbana em diversos pontos da capital. As equipes atuam em diversas frentes de serviços que incluem carpinagem, roçagem, mutirão de limpeza, desobstrução de caixas coletoras e limpeza mecanizada.

Durante a execução dos serviços, os agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) encontram diversos materiais descartados de forma irregular em ruas, praças e, principalmente, nas caixas coletoras, como o fato ocorrido na manhã desta quarta-feira (20), quando as equipes que efetuavam a limpeza na praça Bola 7, no conjunto 4 de Janeiro, retiraram um colchão. O item causava o entupimento e obstrução da caixa coletora.

Segundo o secretário da Semusb, Wellem Prestes, a limpeza e conservação da cidade é uma tarefa de todos. “A Prefeitura atua diariamente na execução de serviço de limpeza, tanto em pontos fixos como em equipes volantes na cidade, mas para que a cidade continue limpa, além deste serviço constante, é preciso o apoio da população”, orienta.

Além de contribuir com o descarte do lixo de forma correta, a população deve ficar atenta e denunciar caso veja alguém procedendo de forma contrária. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail: [email protected].

Para solicitar os serviços de limpeza, o canal de comunicação é o e-mail: [email protected]. Atendimento presencial é feito na sede da Semusb, na rua Aparício Moraes, nº 3186, bairro Industrial.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook