Equipes se desdobram em várias frentes para manter a cidade limpa

Além do trabalho em ruas pontuais, na próxima semana a Prefeitura iniciará o mutirão de limpeza nos bairros de Porto Velho, deixando-os totalmente limpos

Comdecom
Publicada em 09 de janeiro de 2020 às 11:40

A Prefeitura de Porto Velho segue com várias frentes de trabalho realizando a limpeza da cidade, atendendo as orientações do prefeito Hildon Chaves. Uma das equipes está na avenida Guaporé, entre avenida Rio de Janeiro e BR-364 fazendo serviços de roço, capina, raspagem, rastelagem e recolhimento do lixo.

Os garis contam com o apoio do caminhão vassoura (vassourão) comprado recentemente e que dá maior agilidade aos serviços, já que em pouco tempo realiza o trabalho de 90 garis.

Um outro grupo de servidores realiza mutirão de limpeza na vila de São Sebastião, do outro lado do Rio Madeira. Eles preparam a localidade para o festejo do santo que acontece no próximo dia 20.

Mais limpeza

Ainda de acordo com a Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), tem equipes de garis trabalhando simultaneamente na rua Bela, ao lado do Parque da Cidade, na avenida Lauro Sodré, na rua Xeréu (ao lado do Cemetron) e na rua da Beira, paralela a BR-364, executando os mesmos serviços.

Todo esforço visa manter a cidade limpa e minimizar os problemas para a população nesse período chuvoso. Porém, a Prefeitura apela para que as pessoas não joguem lixo na rua, que pode entupir a drenagem e causar alagamentos.

Bairros

Também seguindo as orientações de Hildon Chaves, na próxima semana a Semusb retomará os mutirões de limpeza nos bairros, como vem acontecendo desde o início da atual gestão municipal.

Nesse caso, enquanto a Prefeitura limpa as ruas, os moradores limpam seus quintais, retirando todo lixo, entulhos e carcaças de moveis e eletrodomésticos. Esse material é colocado em via pública para ser recolhido adequadamente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook