Escola Som na Leste implanta centrais de ar e garante mais conforto a alunos e educadores

Aparelhos foram adquiridos por meio de emenda do deputado Aélcio Costa.

Comdecom
Publicada em 20 de fevereiro de 2019 às 15:00
Escola Som na Leste implanta centrais de ar e garante mais conforto a alunos e educadores

Inaugurada em 2008, a Escola Municipal de Música Som na Leste vem ampliando a cada ano o número de alunos. A qualidade do ensino é um atrativo para a clientela que chega hoje a 724 estudantes, entre alunos da rede e comunidade em geral. Mas um fator incomodava há anos: a falta de climatização.

Desde a inauguração, a escola não havia sido contemplada com um sistema de refrigeração, que para o diretor, Liocélio Soares, deve garantir mais conforto e melhoria no aprendizado. “O calor incomoda muito e tira a concentração, e fora que ventiladores com o tempo se tornam barulhentos, o que também incomoda bastante”, observou o diretor.

Mas a boa noticia dos últimos dias é que as salas de aula já estão climatizadas. Recurso de emenda do deputado Aélcio Costa, num montante de R$20.000,00, foi disponibilizado para a aquisição de aparelhos de ar condicionado, o que já foi efetivado. “Foram anos esperando por essa melhoria, e em poucos dias percebemos a diferença. Alunos e professores estão mais animados e muito felizes. E essa é uma grande conquista para todos nós”, disse o diretor.

A Som na Leste é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a qual vem se empenhando junto aos deputados para conseguir obras de melhorias em sua rede de ensino. “A ajuda dos parlamentares tem sido um grande diferencial, por isso só temos a agradecer por essa parceria que tem aumentado cada vez mais”, disse César Licório, secretário da Semed.

Uma entrega simbólica, como forma de agradecimento ao deputado, será realizada nesta sexta-feira (22/2), às 15h, na própria escola, localizada à Avenida Mamoré com a Avenida Amazonas, setor Leste da cidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook