Esquerda em RO planeja encontros sob liderança de Confúcio
Sob liderança de Confúcio Moura, esquerda em RO articula candidaturas e amplia encontros regionais
A esquerda em Rondônia na animada, depois dos bons resultados de encontros regionais, unindo nada menos do que nove partidos, que começaram em Ariquemes e continuaram em Ji-Paraná, sempre sob o comando do novo líder deste segmento em Rondônia, o senador Confúcio Moura. Com a participação de nomes importantes na nossa política, como o do ex-senador Acir Gurgacz e com a mão do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, na organização dos eventos, o grupo se reúne sob o codinome de “Caminhada da Esperança”, tentando cooptar todos os eleitores que não representam a imensa maioria conservadora e de direita em Rondônia.
PT, PDT, PSB, MDB, PC do B, Rede, Psol e outros pequenos aliados, programaram novos encontros ainda para este mês. Dois deles estão agendados. O primeiro no dia 17, sexta-feira da outra semana, em Guajará Mirim. O outro, dia 25, em Cacoal, uma das cidades com o eleitorado mais conservador do Estado. A esquerda quer apresentar um nome para disputar o Governo (não há ainda uma definição sobre isso) e pelo menos dois ao Senado. Acir Gurgacz, caso possa concorrer, é uma das candidaturas certas. A outra deve ser do próprio Confúcio Moura, à reeleição.
Para se ter ideia do desafio eleitoral dos partidos de esquerda, na última eleição presidencial em Rondônia, o presidente Lula, que se elegeu com votos de outras regiões do país, foi menos votado do que o candidato direitista ao Senado, o empresário Jaime Bagattoli. Em compensação, a petista Fátima Cleide foi a quinta mais votada para a Câmara Federal, só ficando fora da bancada eleita por questões de legenda. Ela teve quase 29 mil votos.
Teste da urna: análise dos códigos eleitorais começa
Teste Público da Urna: investigadores começam a analisar códigos-fonte dos sistemas eleitorais
Cabo Daciolo quer ser senador por Rondônia
Daciolo estaria de olho na imensa maioria do eleitorado evangélico de Rondônia, apto a receber de braços abertos seus discursos apocalípticos
Lula defende que fintechs paguem impostos ao país
Presidente falou durante entrevista à Rádio Piatã, da Bahia




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook