Estadão diz, em editorial, que Bolsonaro é um presidente ignorante que atua contra a saúde dos brasileiros

“É a ignorância que se faz arbítrio”, aponta o editorialista

Brasil 247
Publicada em 22 de outubro de 2020 às 10:21
Estadão diz, em editorial, que Bolsonaro é um presidente ignorante que atua contra a saúde dos brasileiros

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)

O jornal Estado de S. Paulo, que na disputa presidencial de 2018, dizia ser muito difícil escolher entre um professor universitário e um miliciano hoje afirma que Jair Bolsonaro é um ignorante que atenta contra a saúde dos brasileiros.

“Ontem, o presidente Bolsonaro reiterou que, durante seu mandato, não quer o Ministério da Saúde atuando pela saúde pública. O que ele deseja – e assim faz valer – é uma pasta incondicionalmente subserviente a suas idiossincrasias políticas e ideológicas”, aponta o jornal, em editorial.

O texto diz que o ministro Eduardo Pazuello tornou-se, num período de seis meses, o terceiro ministro da Saúde a ser desmentido publicamente pelo presidente Bolsonaro, simplesmente por agir de forma coerente com o interesse público e as evidências médicas. 

Mas o presidente Bolsonaro voltou a desmentir ontem mesmo o Ministério da Saúde, dizendo que mandou “cancelar” o protocolo de intenções assinado na terça-feira. “Presidente sou eu”, disse, como se a loucura de impedir o trabalho do Ministério da Saúde pudesse ter alguma similaridade com o exercício da autoridade. “É a ignorância que se faz arbítrio”, escreve o editorialista.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook