Estudantes recebem prêmio de melhores redações do concurso “Justiça e Cidadania na Escola”, em Alta Floresta do Oeste

O concurso foi promovido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia com o apoio da Coordenadoria Regional de Educação.

Assessoria de Comunicação Institucional - TJRO
Publicada em 11 de outubro de 2019 às 11:22
Estudantes recebem prêmio de melhores redações do concurso “Justiça e Cidadania na Escola”, em Alta Floresta do Oeste

Estudantes das escolas Padre Ezequiel Ramim e Juscelino Kubitschek, do município de Alta Floresta do Oeste, receberam, na terça-feira (8), o prêmio de melhores redações do concurso "Justiça e Cidadania também se aprende na Escola: meu conhecimento faz justiça". O concurso foi promovido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia com o apoio da Coordenadoria Regional de Educação.

As escolas realizam atividades, conforme o edital do concurso, com o objetivo de promover o estudo da Cartilha da Justiça, conscientizando alunos e a sociedade quanto aos direitos e deveres do cidadão. As ações visam a construção de uma sociedade consciente de seu papel protagonista no exercício dos direitos e deveres.

Os ganhadores do concurso foram contemplados com uma bicicleta. Em primeiro lugar no concurso foi a aluna Julia Luíza Pagung Silva; em segundo lugar, Samuel Cruz Santiago; e em terceiro lugar, Ana Beatriz Carvalho de Souza. Todos são estudantes do 1º ano do ensino médio.

A cerimônia de entrega dos prêmios contou com a presença da coordenadora do projeto na comarca, juíza Maxulene de Souza Freitas, que parabenizou a equipe das escolas, incluindo professores, direção e coordenação pedagógica, bem como as representantes da Coordenadoria Regional de Educação pelo incentivo aos alunos.

Visita Técnica

DSCN2718-min

Ainda na terça-feira (8), alunos do ensino médio da escola Juscelino Kubitschek fizeram uma visita técnica ao Fórum Ministro Aliomar Baleeiro. A atividade faz parte da disciplina eletiva de direito, que tem por objetivo, integrar os alunos na escolha profissional.

Os alunos foram recebidos pela juíza Maxulene de Souza Freitas, que apresentou o funcionamento do júri popular e esclareceu duvidas aos estudantes. Em seguida, foram acompanhados por técnicos do Judiciário para conhecer as dependências do Fórum, onde foram apresentados aos demais servidores.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook