Evangélico e servidor público: saiba quem é o vereador acusado de se masturbar em público
Parlamentar de Ji-Paraná foi detido após denúncia de ato obsceno e importunação sexual
Ji-paraná, Rondônia - Na noite de sexta-feira (10), o vereador Wilian Cândido de Souza, de 32 anos, foi detido pela Polícia Militar em Ji-Paraná (RO), após denúncia de que estaria cometendo ato obsceno e importunação sexual em via pública. A ocorrência foi registrada na Rua Goiânia, onde uma moradora afirmou ter presenciado o suspeito em comportamento indecente. A guarnição foi acionada pela Central de Operações e levou o parlamentar à delegacia.
De acordo com o registro policial, a mulher relatou que estava em frente à sua casa quando percebeu o vereador próximo ao portão, acenando e fazendo gestos. Ao observar melhor, constatou que o homem mantinha as calças abaixadas e praticava ato libidinoso, olhando fixamente em sua direção. Ela contou ainda que o suspeito parecia embriagado e que já havia recebido mensagens inconvenientes enviadas por ele anteriormente. Diante dos fatos, decidiu formalizar a denúncia e pedir providências.
Durante o patrulhamento pela área, os policiais encontraram o vereador nas imediações, visivelmente alterado, com odor de álcool e fala desconexa. Ele foi abordado e conduzido à Unisp de Ji-Paraná para o registro da ocorrência. No trajeto até a unidade policial, segundo o boletim, o suspeito se mostrava desorientado, mas não resistiu à prisão. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve dar sequência à investigação.
Natural do município de Presidente Médici (RO), Wilian Cândido é servidor público municipal e possui ensino médio completo. Casado e membro da Igreja Assembleia de Deus, ele atuou como professor da Escola Dominical e porteiro da congregação, conforme informações disponíveis em seu perfil oficial na Câmara. O político declarou à Justiça Eleitoral possuir patrimônio de R$ 159 mil e concorreu à reeleição nas eleições municipais de 2024 pelo Republicanos.
O caso provocou repercussão imediata na cidade e nas redes sociais. O ex-vereador Weliton Fonseca gravou vídeo cobrando a cassação do mandato de Wilian Cândido, lembrando que ele já havia sido denunciado anteriormente. “Agora foi flagrado por importunação e assédio. A Câmara precisa agir com responsabilidade”, declarou Fonseca, em tom de cobrança aos colegas parlamentares.
A repercussão do episódio também mobilizou organizações sociais e entidades religiosas, que exigem apuração rigorosa dos fatos. O Ministério Público de Rondônia deverá acompanhar o caso.
A polícia deve abrir inquérito para apurar os fatos. E cresce a pressão popular pela suspensão do mandato e por uma resposta firme das autoridades diante das acusações contra o vereador.
O espaço está aberto para a defesa Wilian Cândido. Assim que houver, o Tudorondonia atualizará a reportagem com as explicações do político.
Tarcísio, Valdemar e Ciro Nogueira reagem ao declínio de Bolsonaro
“O homem da Coca-Cola e sua turma finalmente podem se livrar do estorvo”, escreve Moisés Mendes
Quase 80% do centro rejeita Bolsonaro, aponta pesquisa
Lula lidera em todos os cenários testados e, mais importante, consolidou posição decisiva ao conquistar centro do eleitorado, o grupo que definirá as eleições
Direita veta taxação de bets, bancos e bilionários
Deputados votaram para manter privilégios de uma casta a qual pertencem ou bajulam




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook