Ezequiel Junior assumirá a vaga de Jesuíno Boabaid na ALE
Foi reprocessado o resultado da votação referente ao cargo de deputado estadual
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), nesta data, realizou nova cerimônia de retotalização dos votos referentes ao cargo de deputado estadual das Eleições 2018.
A retotalização foi realizada em razão de decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no processo n. 0600005-88.2019.6.22.0000, a qual decretou a nulidade dos votos recebidos por José Geraldo Santos Alves Pinheiro e determinou o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário.
A solenidade aconteceu no gabinete da Corregedoria Regional Eleitoral de Rondônia, na sede do TRE-RO, sob a presidência do desembargador Miguel Mônico Neto, e contou com a presença do candidato Ezequiel Junior Santos da Costa, do advogado Tiago Ramos Pessoa, da imprensa local e servidores do TRE-RO.
O procedimento de retotalização de votos foi realizado por meio do Sistema de Gerenciamento de Totalização (SISTOT), que é o sistema oficial do Tribunal Superior Eleitoral para essa finalidade.
Finalizados os cálculos pelo sistema, houve alteração na relação de eleitos com a diminuição de uma vaga para o cargo de deputado estadual da Coligação Por Amor a Rondônia e, consequentemente, o aumento de uma vaga para a Coligação Rondônia Acima de Tudo, que será destinada ao candidato Ezequiel Junior Santos da Costa.
O relatório da nova totalização será publicado na internet seguindo a forma legal e, após o decurso do prazo para reclamações, será submetido a Corte Eleitoral para homologação, proclamação do resultado e diplomação do deputado eleito.
Obras em ponte devem iniciar em dezembro e presidente Alex Redano reforça apoio
Recuperação da ponte no Rio Preto, no acesso do B-65, em Rio Crespo é esperada
Atenção bolsonaristas: Lula não é ladrão!
O aliciador necessita de uma estratégia. Ela só pode se firmar e espetar o umbigo da realidade se contaminar toda uma massa
Anistia nunca mais
"Na América Latina, quem deixou impunes os crimes do passado viu eles se repetirem", escreve Vladimir Safatle
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook