Porto Velho vai ser capa de revista renomada de turismo

Visita de jornalistas à capital durou quatro dias com imersão à cultura, história e gastronomia porto-velhense

Beatriz Galvão Foto: Leandro Morais
Publicada em 05 de dezembro de 2022 às 11:28

O prefeito acompanhou os jornalistas durante visita à Madeira MamoréO prefeito acompanhou os jornalistas durante visita à Madeira Mamoré

O município de Porto Velho vem se transformando a cada dia, através do olhar inovador e empenho da atual gestão. Entre os setores que mais receberam investimento e foi destaque em 2022, está o setor de turismo. Por este feito, a capital será capa da renomada revista Qual Viagem, em janeiro do próximo ano.

"É uma revista de renome nacional que enviou até a nossa cidade dois jornalistas que contarão um pouco do nosso turismo, da história, da nossa gastronomia, e é importante termos esse olhar de quem já percorreu muitos lugares, desde Punta Cana a Dubai. Agora nossa capital vem como capa dessa revista que trará 16 páginas do que temos de melhor. É muito conteúdo e é maravilhoso mostrar o que tem de melhor na nossa cidade para o mundo", conta a titular da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra.

Foi em setembro deste ano que a Semdestur representou a capital rondoniense na Abav Expo 2022, o maior evento do setor do Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Lá, Porto Velho participou com estande próprio e desenvolveu uma campanha promocional das suas principais rotas turísticas, além de apresentar a culinária e cultura nortista.

O evento fez com que os olhares dos maiores especialistas de turismo do país se voltassem para Porto Velho. Entre os especialistas, o jornalista Cláudio Oliva, editor da revista Qual Viagem, um dos principais periódicos do ramo no Brasil, e o fotógrafo Márcio Turco, visitaram a capital após se encantarem pelo que foi apresentado no estande na Abav Expo 2022. Durante a visita à capital, os jornalistas afirmaram que Porto Velho será capa da edição de janeiro da revista.

"Foi uma surpresa chegar numa capital e em poucos minutos de caminhada me deparar com o balé dos botos, tucunarés, o rio mais piscoso do mundo e um pôr do sol vibrante. Eu estive aqui há 13 anos e vejo nitidamente o quanto a cidade mudou. A administração está no caminho certo, a equipe de turismo é altamente competente e está mudando o visual da cidade. Todos os aspectos culturais e históricos, sem os porto-velhenses não têm o mesmo brilho. Estamos saindo daqui com o coração transbordando de coisas novas para falar para o leitor", falou o jornalista Cláudio Oliva.

Outro passeio foi até a praça das Três Caixas D'águaOutro passeio foi até a praça das Três Caixas D'águaA visita dos jornalistas durou cinco dias, sendo quatro de passeios aos principais potenciais turísticos da cidade. A primeira parada foi no Porto do Cai N'Água, em um passeio de barco que contou um pouco de como foi a criação da capital às margens do rio Madeira. Além disso, os redatores conheceram o Circuito Ecológico - day use na Agrovila Rio Verde, Circuito de Pesca Esportiva em Jaci-Paraná, Circuito das Artes, Museu Internacional do Presépio, Circuito Histórico Cultural - rotas culturais, Ferroviária e Arigós, Circuito Rural - Café Quixadá e o Circuito Fora de Rota - Casa Avião.

Por fim, os representantes da revista Qual Viagem participaram da Rota Ferroviária, com passeio dentro da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, acompanhados pelo prefeito Hildon Chaves.

"É muita satisfação poder receber especialistas no assunto e poder encantá-los com as belezas de Porto Velho falando todos os nossos potenciais turísticos. É uma forma de levar a nossa capital para o mundo", considerou o prefeito.

O exemplar que irá ser divulgado terá 16 páginas, mais 10 matérias no portal, 12 interações no Instagram e terá Porto Velho como capa. A revista Qual Viagem é uma publicação da Editora Qual. Atualmente é o periódico líder em jornalismo turístico brasileiro. Tem 580 mil seguidores no Facebook, 180 mil no Instagram, um portal diário com notícias sobre turismo nacional e internacional, além de uma edição mensal digital.

"O que mais nos chamou atenção aqui foram as pessoas, a simpatia do rondoniense. Lógico que o pôr do sol, a temperatura da água e os sabores, contemplam mais ainda tudo que vocês são. Esses dias nós encontramos pessoas humildes, trabalhadoras e alegres, e por isso saímos daqui com a sensação de um Brasil que vai dar certo", falou o fotógrafo Márcio Turco.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Nelson Martins Aragon 06/12/2022

    Concordo sim, desde que essas históricas máquinas voltem a funcionar, ao menos no roteiro num turístico, mostrando a força que tem o Estado de Rondônia.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Muito cedo para comemorar

Muito cedo para comemorar

Deviam treinar mais, vencer todos os adversários que têm pela frente, serem mais humildes, ostentar menos e nos trazer o hexa. Ainda é cedo para tanta euforia