Festival de Praia Circuito Beach terá ampla programação cultural

Evento busca promover localidade e movimentar a economia

Renata Beccária Foto: Leandro Morais
Publicada em 17 de agosto de 2022 às 09:18
Festival de Praia Circuito Beach terá ampla programação cultural

Evento contará com apresentação de grupos folclóricos, entre outras atrações

Faltam poucos dias para a primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, no distrito de Fortaleza do Abunã, um dos eventos mais aguardados pela população de Porto Velho e região. O festival, que inicia nos dias 26,27 e 28 de agosto, tem ampla programação cultural com atividades para todas as idades.

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo (Semdestur), a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) está levando o Projeto Arte no Entardecer, que abrange Teatro, Arte Circense, Dança, apresentações de Grupos Folclóricos.

Estão confirmadas as apresentações da Quadrilha junina Rosa Divina, Boi Bumbá Diamante Negro, Palhaços Bozo e Lélé, Banda Musical Estação do Forró, entre outras atrações.

O festival, que retorna após dois anos de paralisação em virtude da pandemia, será dividido em três etapas, sendo a segunda nos dias 23 e 25 de setembro, em Jaci-Paraná, e a terceira nos dias 8 e 9 de outubro, em Porto Velho.

“O festival é importante para movimentar o distrito de Fortaleza do Abunã como localidade turística e santuário ambiental, tendo a cultura e suas atrações como propulsor dessa iniciativa e com o foco no lazer, cultura, turismo e entretenimento à população. O evento também tende a movimentar a economia e propagar as estruturas e os espaços históricos do município”, lembrou o presidente da Funcultural, Godofredo Neto.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook