FICCO/RO e FICCO/SP prendem foragido em São Paulo/SP investigado por atentado contra Policial Penal Federal ocorrido em 2024
Ação integrada resulta na captura de investigado envolvido em atentado contra Policial Penal Federal em Rondônia
Nesta quarta-feira (10/09), as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado de Rondônia e São Paulo (FICCO/RO e FICCO/SP), com apoio da Polícia Militar de São Paulo (PMSP), cumpriram mandado de prisão contra um investigado apontado como principal articulador de atentado contra um Policial Penal Federal, ocorrido em maio de 2024, em Porto Velho/RO, tendo como mandante uma facção criminosa de atuação nacional.
O alvo estava foragido desde julho de 2024, quando foi deflagrada a Operação Determinatio, pela FICCO/RO, com o objetivo de desarticular a organização criminosa responsável pelo ataque. As investigações indicaram que ele se escondia em Paraisópolis, zona sul da capital paulista, região com forte presença de facção criminosa.
No momento da prisão, verificou-se que o investigado portava documentos de identificação falsos, conduta enquadrada no artigo 307 do Código Penal Brasileiro, com o intuito de dificultar a persecução penal e evitar a aplicação da lei.
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Penal Federal (SENAPPEN), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal de Rondônia, atuando de forma integrada no combate à criminalidade organizada.
A investigação prossegue com a análise do material apreendido. O preso poderá responder pelos crimes de homicídio tentado, organização criminosa e uso de documento falso.
Receita notifica 1,8 milhão do Simples Nacional em 2025
E a boa notícia é que os contribuintes notificados agora terão 90 dias, a partir da ciência do Termo de Exclusão, para regularizar os seus débitos
Fatores de risco para câncer de mama
Brasileiras desconhecem ações que podem reduzir em 30% o risco de câncer de mama
CFM regulamenta ozonioterapia para feridas e dores musculares
Decisão revoga a norma anterior, de 2018, e atende à demanda trazida pela Lei n.º 14.648/2023; Anadem participou do movimento pró-tratamento




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook