Filho de ex-deputada federal de Rondônia foragido após homicídio em churrasco

Após o ato, o suspeito fugiu do local em um Kia Sportage branco, deixando para trás o cenário de um crime que chocou a comunidade

Da redação Com informações do Portal Metrópoles
Publicada em 05 de fevereiro de 2024 às 17:45
Filho de ex-deputada federal de Rondônia foragido após homicídio em churrasco

Em um episódio marcado pela tragédia em Planaltina, Distrito Federal, na noite do último domingo, Walfredo Romano Alves Junior, de 52 anos, tornou-se alvo de uma intensa busca policial após ser acusado de assassinar Hernando Antônio da Silva, de 36 anos, com um disparo de espingarda calibre 12 durante um encontro social. A vítima faleceu instantaneamente após o tiro que lhe atingiu o peito em meio a uma discussão acalorada.

Walfredo Romano Alves Junior, identificado nas investigações como filho de Raquel Cândido, que representou o estado de Rondônia no Congresso Nacional pelo PTB durante os anos de 1987 a 1994, encontra-se foragido desde o incidente. Sua mãe, Cândido, teve seu mandato encerrado em abril de 1994 sob acusações de desvio de verbas públicas.

No momento dos fatos, Walfredo ocupava uma posição na administração do Riacho Fundo, nomeado pelo deputado distrital Hermeto Neto (MDB), que expressou sua surpresa diante do ocorrido, descrevendo o suspeito como uma pessoa de bom caráter, mas reconhecendo os perigos da mistura de álcool com armas de fogo.

O crime desenrolou-se na QR 6 do Arapoanga, onde Hernando Silva, recentemente residente na área, e sua namorada participavam de um churrasco na residência do suspeito. A discussão que culminou no homicídio iniciou-se por divergências sobre a posse de lotes na região, ampliando-se para um debate acalorado sobre a política local. Segundo testemunhas, após uma troca de ameaças, Walfredo reentrou na residência, emergindo com a espingarda e efetuando o disparo fatal contra Silva, que desafiou o agressor a atirar durante a confrontação.

Após o ato, o suspeito fugiu do local em um Kia Sportage branco, deixando para trás o cenário de um crime que chocou a comunidade. O veículo foi posteriormente localizado, aumentando as evidências contra Alves Junior.

A polícia segue na busca por Walfredo Romano Alves Junior.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook