Força-tarefa amplia número de leitos no Hospital de Base para pacientes com covid-19

Com a força-tarefa, o Estado contará com 170 leitos clínicos adultos disponíveis para pacientes contaminados pelo vírus

Ludmary Nascimento Fotos: Juan Pantoja e Daiane Brito Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 01 de fevereiro de 2022 às 13:03
Força-tarefa amplia número de leitos no Hospital de Base para pacientes com covid-19

Vinte cinco leitos serão ampliados no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho

Com a força-tarefa desencadeada pelo Governo de Rondônia, o número de leitos para atender pessoas acometidas pelo coronavírus será ampliado nas unidades hospitalares de Porto Velho. A ação visa a transferência de 25 pacientes com covid-19 do anexo do Centro de Medicina Tropical (Cemetron) e do Hospital de Campanha (Hcamp) no Centro da cidade, para a nova enfermaria do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro (HBAP).

Com a ação, o Estado contará com 170 leitos clínicos adultos disponíveis visando prestar assistência médica a pacientes com o vírus. Outra medida que o Poder Executivo vem realizando é a contratação de mais 1.299 profissionais da Saúde, depois do Estado registrar um aumento de 500 servidores contaminados pela covid-19.

O gestor da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, destaca a importância que a população precisa ter nesse momento crítico. “Reitero a necessidade de continuarmos utilizando as máscaras, álcool em gel e principalmente completar o esquema vacinal com a primeira, segunda e terceira doses da vacina”. 

Ainda segundo o secretário, as novas estratégias farão que a saúde no Estado seja eficiente e rápida, tendo um grande impacto na economia, pois com tratamento correto, mais pacientes estarão recuperados para continuar seguindo suas atividades diárias. 

“Medidas como essas fazem parte das novas diretrizes do Governo de Rondônia para combater o avanço da contaminação da covid-19”, finaliza Máximo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook