Fórum digital será destaque no Inova norte, evento que reúne os tribunais de região

O Inova Norte será realizado no dia 25 de julho, no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA)

Assessoria de Comunicação Institucional Com informações do CNJ e TJPA
Publicada em 07 de julho de 2022 às 21:00
Fórum digital será destaque no Inova norte, evento que reúne os tribunais de região

Inovação no Poder Judiciário da Região Norte será o tema da Inova Norte, reunião direcionada a magistrados(as), servidores(as) e demais colaboradores(as) de Tribunais da Região. O evento, que contará com apresentação de debates, projetos e oficinas, entre eles Fórum Digital, do TJRO, que concorre ao Prêmio Innovare. O projeto de inclusão e acesso à Justiça será apresentado pelo juiz secretário-geral, Rinaldo Forti.  O Inova Norte será realizado no dia 25 de julho, no prédio-sede do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). 

A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem por objetivo disseminar a cultura da inovação e das boas práticas, bem como apoiar o desenvolvimento dos laboratórios de inovação nos tribunais integrantes da Rede Renovajud, conforme competências do Comitê Nacional Gestor da Inovação, previstas na Resolução do CNJ nº 395/2021.  

A programação terá início às 9 horas do dia 25. Os debates iniciais discutirão o acesso à justiça na perspectiva amazônica. Em seguida, serão apresentados três projetos desenvolvidos no Poder Judiciário no âmbito da inovação. À tarde, oficinas de Inovação Social e Propósito e Inovação e Tecnologias: Design Thinking encerram a programação. 

A abertura do Inova Norte terá participação da corregedora nacional de Justiça, ministra Maria Tereza de Assis Moura; da presidente do TJPA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro; da coordenadora do Laboratório de  Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (LIODS/CNJ), conselheira Salise Sanchotene e da juíza auxiliar da Secretaria Especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica (SEP) do CNJ, Lívia Marques Peres . 

 Faça sua inscrição até o dia 15 de julho AQUI.  

Para mais informações, leia a programação completa  AQUI.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook