Gestores da assistência social alinham ações em reunião para melhorar atendimento à população de Rondônia

A abertura contou com a presença do vice-governador José Jodan, que representando o governador Coronel Marcos Rocha desejou que os temas em debate sejam transformados em ações concretas para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Veronilda Lima/Fotos: Veronilda Lima e Daiane Mendonça
Publicada em 23 de fevereiro de 2019 às 10:17
Gestores da assistência social alinham ações em reunião para melhorar atendimento à população de Rondônia

Reunião foi realizada no Palácio Rio madeira, com a presença do vice-governador, José Jodan, na abertura

O alinhamento das ações na área da assistência social para que sejam minimizadas situações problemáticas em busca de um objetivo comum do governo estadual, que é melhorar a qualidade de vida da população de Rondônia, foi o foco da 35ª Reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada na quinta-feira (21), no Palácio  Rio Madeira, em Porto Velho, com a participação de representantes dos 52 municípios, sob o comando da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). A abertura contou com a presença do vice-governador José Jodan, que representando o governador Coronel Marcos Rocha desejou que os temas em debate sejam transformados em ações concretas para o desenvolvimento econômico e social do Estado, baseado no tripé: saúde, educação e assistência social.

Para reforçar as ações, a secretária e primeira-dama do Estado, Luana Rocha, informou que está dado andamento nas questões pactuadas anteriormente, como  aquisição de veículos e construção de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Cres) para melhor atendimento dos que necessitam da assistência social.

Em resposta ao pedido para reforçar o apoio aos municípios, feito pela presidente do Coegemas, Geany Oliosi, secretária municipal de Assistência Social de Ouro Preto do Oeste, a secretária Luana se comprometeu em viabilizar meios para atender ao pleito, ressaltando que neste ano a Seas trabalha com orçamento reduzido, aprovado na gestão anterior, e afirmou que está empenhada em resolver os problemas mais urgentes e importantes para a sociedade junto aos municípios.

As próximas reuniões da CIB estão agendadas para o dia 25 de abril, em Ji-Paraná; 26 de junho, em Porto Velho; 22 de agosto, em Cacoal; 24 de outubro, em Porto Velho; e 12 de dezembro, em Guajará-Mirim.

Participaram ainda, a adjunta da Seas, Liana Silva de Almeida Lima; o promotor de Justiça estadual, Marcos Valério Tessila de Melo; e o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Carlos Henrique Gomes de Souza.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Luiz Cesar vivi 24/02/2019

    Um programa de distribuição de bolsas de estudo e cursos profissionalizantes gratuitos é excelente para os jovens e adultos menos favorecidos. Pode ser feito convênio com empresas e sair de forma gratuita para o nosso Governo.🙏

  • 2
    image
    Luiz Cesar vivi 24/02/2019

    Minha sugestão é criar um calendário de ações sociais descentralizada e unindo forças com diversos órgãos e entidades. Prevenindo e minimizando a carência dos nossos cidadãos menos favorecidos 🙏

  • 3
    image
    Luiz Cesar vivi 24/02/2019

    Minha sugestão é criar a assistência social itinerante com implantação do ônibus social com uma equipe multidisciplinar a fim de levar assistência de qualidade para os menos favorecidos já que eles não tem condições de comparecer nos grandes centros 🙏

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Rondônia será bombardeada?

Rondônia será bombardeada?

Se o Brasil “piorar as coisas”, teremos apenas “um lacaio do imperialismo fazendo a vontade do seu patrão, os EUA”. Apenas dois meses de governo e já temos a iminência de uma guerra. É mole?