Prefeitura encerra comemorações do Dia da Sufragista homenageando mulheres de cabelos afros

Cerca de 100 mulheres participaram das atividades comemorativas que foram realizadas durante toda semana.

Comdecom
Publicada em 23 de fevereiro de 2019 às 09:53
Prefeitura encerra comemorações do Dia da Sufragista homenageando mulheres de cabelos afros

As comemorações alusivas ao Dia da Sufragista foram encerradas em alto estilo pela Prefeitura de Porto Velho, na tarde de sexta-feira (22/2), com uma homenagem às mulheres de cabelos afros. Elas ganharam penteados diferenciados e um tratamento todo especial para realçar ainda mais a beleza.

Idealizadora das homenagens, a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres, Gentileza de Brito (Gina), disse que o Dia da Sufragista, data que lembra a conquista do voto feminino, é comemorado em 24 de fevereiro, mas a Prefeitura decidiu realizar uma semana inteira de atividades para elas.

“Comemoramos, durante a semana toda, a nossa liberdade de votar. Foi uma semana bem comemorativa, com cursos de maquiagem e penteados, oficinas, palestras e curso de conserto de celulares, dentre outras ações”, comentou Gina.

Gentileza de Brito fez questão de agradecer às participantes e parceiros do projeto. Ela acrescentou que o prefeito Hildon Chaves não tem medido esforços para implementar políticas públicas para beneficiar o público feminino do Município.

No total, cerca de 100 mulheres participaram das atividades promovidas pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres. “Para nós, é uma satisfação muito grande empoderar essas mulheres, vê-las contentes, saindo daqui com a autoestima la em cima”, destacou.

O encerramento das festividades aconteceu no Espaço Mulher, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook