Governador e primeira-dama não têm prazo para sair de UTI, diz Sesau

Secretário de Saúde diz que quadro de ambos evolui para melhora; José Jodan assume Governo do Estado

Felipe Corona/Tudorondonia
Publicada em 20 de dezembro de 2020 às 11:21
Governador e primeira-dama não têm prazo para sair de UTI, diz Sesau

Porto Velho - O Governo do Estado divulgou imagens do governador Marcos Rocha e a primeira-dama, Luana Rocha, em uma UTI de um hospital privado da cidade, na tarde do sábado (19). 

O casal aparece recebendo oxigênio por meio de uma máscara, mas não estão intubados. Em uma coletiva para a imprensa, na manhã do mesmo dia, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, disse que os pacientes seguem estáveis, sem data para deixar o hospital. "Eles estão fazendo VNI - máscara de ventilação não invasiva - ambos fazendo. Estão estáveis, conversando, mantendo uma saturação boa. Os exames ainda têm algumas alterações importantes. Mas, de um modo geral, eles vem reagindo bem. Não tem mais sintomas de infecção".

Marcos Rocha e a esposa foram infectados pelo Coronavírus e internados na quinta-feira (17). “Marcos Rocha continua com 40% de comprometimento pulmonar e Luana Rocha com 30%, evoluindo dentro do esperado para melhora. Os dois têm tosse. A do governador um pouco mais intensa e quando tosse tem certa falta de ar”, falou Máximo.

Por causa do estado de saúde de Marcos Rocha, o vice-governador José Jodan, assume presencialmente as responsabilidades do Estado.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook