Governador Marcos Rocha e equipe de desenvolvimento econômico traçam novas ações para colocar Rondônia no mapa da inovação

O programa, segundo o superintendente da Sedi, será lançado na próxima terça-feira (20) durante o Meetup.RO

Vanessa Moura | Fotos: Ésio Mendes
Publicada em 15 de agosto de 2019 às 14:24
Governador Marcos Rocha e equipe de desenvolvimento econômico traçam novas ações para colocar Rondônia no mapa da inovação

A inovação e competitividade ganham força como política de desenvolvimento em Rondônia com o planejamento de novas ações estratégicas para colocar o Estado em destaque nacional. Nesta quinta-feira (15), o governador Marcos Rocha juntamente com o superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Sérgio Gonçalves, e equipe técnica alinharam o pacote de ações que farão parte do Programa de Inovação e Competitividade do Estado de Rondônia.

Para o governador, esta é uma iniciativa importante para o fomento de negócios em Rondônia e o papel do Estado é apoiar e criar ações para que a sociedade tenham condições de aplicar o conhecimento para geração de emprego e renda. ‘‘Temos condições de transformar Rondônia, fazendo o que é certo’’, considera Marcos Rocha.

 O Estado tem como desafio promover a cultura de inovação e empreendedorismo na economia rondoniense, e como vantagem a oportunidade de mercado com 170 milhões dentro de alcance no raio de mil quilômetros que e o mercado andino e mais Manaus; a presença da economia criativa e social; acesso a verbas governamentais e apoio institucional.

O programa, segundo o superintendente da Sedi, será lançado na próxima terça-feira (20) durante o Meetup.RO – Fórum de Inovação e Competitividade de Rondônia, que acontecerá no auditório da Faculdade Sapiens, em Porto Velho. De acordo com o coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Thalles Gomes, a proposta é promover a modernização das empresas por meio de incentivos e fomento à inovação, empreendedorismo e a soluções inéditas para o mercado.

Compõe o programa iniciativas inovadoras desenvolvidas pela Sedi em parceria com a Superintendência de Estado para Resultados(EpR): HUG.RO – Espaço para transformar ideias em negócios com uma série de atividades, palestras e cursos voltada para a comunidade empreendedora no shopping da capital;  Reinc –  Rede Estadual de Incubadoras;  Hackathon – maratona de 32 horas em um espaço criativo para discutir ideias e soluções nos eixos de comércio varejista, Tecnologia de informação em agronegócio, eficiência logística, rastreabilidade da produção, confianças e transparência de dados econômicos;Meetup.RO – Fórum Itinerante de Inovação e Competitividade; Painel Setorial que e o levantamento da base de dados econômicos do Estado e a Feira de Inovação Discutiva que acontecerá de 5 a 9 de dezembro.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook