Governo anuncia concurso na Educação após cobrança
Proposta atende à necessidade de recomposição do quadro de profissionais da rede estadual
Em discursos recentes, parlamentar destacou casos de turmas sem professores, sobrecarga funcional e comprometimento do processo de aprendizagem (Foto: Assessoria parlamentar)
O governo de Rondônia encaminhou à Assembleia Legislativa a Mensagem 257/2025, que autoriza o remanejamento de até R$ 3 milhões para a realização de um novo concurso público da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A proposta atende à necessidade de recomposição do quadro de profissionais da rede estadual, que vem sofrendo redução nos últimos anos, enquanto a demanda nas escolas segue em expansão.
A iniciativa ocorre após sucessivas manifestações do deputado Delegado Camargo (Republicanos) em Plenário. O parlamentar alertou, em diversas sessões da Assembleia, para os impactos da insuficiência de servidores na dinâmica pedagógica e administrativa das unidades escolares. Em discursos recentes, destacou casos de turmas sem professores, sobrecarga funcional e comprometimento do processo de aprendizagem.
O deputado Delegado Camargo tem pautado debates sobre reajustes salariais, progressões, fortalecimento de benefícios e condições adequadas de trabalho. Para ele, o concurso é uma medida necessária, mas não suficiente.
“A recomposição de pessoal precisa caminhar com a valorização. Não se trata apenas de contratar: é preciso garantir permanência, reconhecimento e estrutura de carreira. Educação de qualidade exige servidor respeitado e valorizado”, afirmou o deputado.
Hugo Motta e Tarcísio: polêmica sobre proteção a facções
'O modelo de segurança defendido pela extrema-direita serve de biombo para esconder a natureza criminosa dos partidos que o defendem ardorosamente'
Relatoria de Derrite no PL Antifacção e o governo Tarcísio
Os quadros da extrema direita brotaram do pântano da ignorância e da malícia, em que Bolsonaro havia surgido como avesso da flor de lótus, e deixado sementes
Operação policial no Rio afeta aprovação do governo Lula
Operação no Rio, que deixou 121 mortos, travou avanço na popularidade de Lula e reacendeu debate sobre segurança pública no país




Comentários
Graças a Deus está na HR de sair concurso isso é muito bom.
JÁ TAVA MAIS QUE NA HORA!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook