Governo de Rondônia parabeniza servidores públicos estaduais

Neste dia consagrado à classe, homenagem destina-se aos servidores que carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público de Rondônia e a sociedade

Daiane Mendonça Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 28 de outubro de 2020 às 09:07
Governo de Rondônia parabeniza servidores públicos estaduais

Homenagem para os servidores que carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público de Rondônia e a sociedade

O alicerce, a força e o dinamismo de nosso Governo são frutos do esforço, dedicação e trabalho dos nossos servidores públicos.

Neste dia consagrado à classe, homenageio essas pessoas que carregam consigo a responsabilidade de estabelecer um elo entre o Poder Público de Rondônia e a sociedade.

Servidores que escolheram o ofício do “bem servir”, prestando serviços essenciais à população, estão por toda parte do Palácio Rio Madeira e em nossas representações regionais.

Neste ano, que será inesquecível na História da Humanidade, esses servidores estiveram presentes nas escolas, procurando o melhor jeito de ensinar, mesmo sem aulas presenciais; e nos hospitais, salvando vidas. E quantas vidas salvaram neste ano de pandemia!

Na polícia, zelam 24 horas pela segurança da sociedade; nas repartições administrativas, cumprem o papel que legaliza, organiza, gerencia e executa os serviços.

Servidores da assistência, do desenvolvimento social e da justiça, devolvem aos que os procuram o direito que lhes foi privado.

Servidores no desenvolvimento ambiental zelam por nossos rios, pelos animais, pelas florestas e unidades de conservação.

Servidores que abrem e conservam estradas em todo o Estado.

Servidores da agricultura e da extensão rural dedicam-se a todos os que produzem alimentos e necessitam cuidados com suas terras, animais e comercialização de seus produtos.

Servidores que zelam por toda a classe ativa, inativa ou transposta, dentro dos Recursos Humanos e da Gestão de Pessoas. Servidores responsáveis pelos arquivos públicos e pela produção de Leis.

Servidores que cuidam dos pregões eletrônicos, do desenvolvimento industrial e da infraestrutura do Estado.

Servidores da limpeza, do cafezinho, da água, da gestão e do controle dos gastos públicos, pessoas especiais são todas elas.

Há também os que planejam o Estado, aqueles que guardam as finanças, e os que garantem a tecnologia digital das comunicações.

Neste 28 de outubro voltamos a comemorar em Rondônia a data instituída em 1937 no governo do presidente Getúlio Vargas, ocasião em que ele criou o Conselho Federal do Serviço Público Civil.

A cada ano, lembramos a data como se fosse, e talvez seja, mais um capítulo na história de cada cidadão dedicado a servir o povo em geral.

O atendimento à sociedade é também o ato de servir e amar ao próximo, por isso, faz a diferença.

Hoje eu manifesto a minha gratidão a todos os servidores do Estado de Rondônia, por se ombrearem conosco no cumprimento do nosso dever. O governador é também um servidor público.

Eu peço neste dia que as senhoras e os senhores continuem a zelar pelo bem coletivo, a promover a excelência em cada setor onde trabalham, zelando com boa vontade e competência pelo patrimônio de uso comum e por todos os serviços que a sociedade exige que sejam bem feitos.

Parabéns, servidores públicos de Rondônia!

Que sejam todos cada vez melhores na construção e no desenvolvimento de nosso Estado.

Coronel Marcos Rocha

Governador do Estado de Rondônia

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook