Governo suspende aulas presenciais em Rondônia; escolas públicas e privadas permanecem com ensino remoto

Governo suspende, por meio do novo decreto, aulas presenciais em Rondônia. Escolas públicas e privadas permanecem com ensino remoto durante a Fase 1

Jackson Vicente Fotos: Cléber Souza e Edcarlos Carvalho Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 03 de março de 2021 às 15:06
Governo suspende aulas presenciais em Rondônia; escolas públicas e privadas permanecem com ensino remoto

Aulas presenciais estão suspensas na Rede Estadual de Ensino e nas instituições privadas 

Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) suspende as aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino e nas instituições particulares em Rondônia, por intermédio do Decreto 25.853, de 2 de março de 2021, que estabelece regras de distanciamento social para o combate e enfrentamento à pandemia do coronavírus, em território rondoniense.

O controle das atividades educacionais inclui a suspensão total de aulas presenciais durante a vigência da Fase 1 do decreto estadual.  Por enquanto, para as aulas remotas devem ser disponibilizados recursos digitais como programas de Tecnologias de Informação e Comunicação (Tics), a fim de contribuir com a formação e aprendizagem dos alunos no período de isolamento social controlado.

Alunos da rede pública terão acesso as aulas por meio de plataformas virtuais

A Rede Estadual de Ensino permanece com as atividades e aulas presenciais regulares suspensas, com previsão de volta após a apresentação do plano de retomada da Secretaria da Educação. Enquanto aguardam o retorno, os estudantes da Rede Pública, continuam participando e interagindo das aulas, por meio de plataformas virtuais disponibilizadas pelo Governo do Estado. O atual Decreto entra em vigor nesta quinta-feira (4).

REDE PRIVADA

As aulas presenciais só vão valer para as instituições privadas, quando os municípios retornarem à Fase 2 do Plano Todos por Rondônia. Conforme o novo ato normativo, a Rede Privada de Ensino pode exercer atividades administrativas internas, desde que respeitem o limite máximo de 30% da capacidade de seus funcionários e obedeçam as medidas de combate à Covid-19, como: limpeza minuciosa diária do local, utilização de máscaras de proteção facial, distanciamento e entre outras regras sanitárias.

Comentários

  • 1
    image
    Leo souza 04/03/2021

    Num era nem pra se liberado . Será que dessas crianças e adolescentes eram alunos?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook