Gurgacz cobra reasfaltamento do trecho da BR 319 entre Porto Velho e Manaus

A obra está parada por falta do licenciamento ambiental. Para o senador, isso não deveria ser exigido, pois a rodovia, na década de 1970, já era asfaltada.

Agência Senado / Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Publicada em 26 de junho de 2019 às 10:24
Gurgacz cobra reasfaltamento do trecho da BR 319 entre Porto Velho e Manaus

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) cobrou do governo ontem (25), em Plenário, medidas para iniciar a obra de reasfaltamento dos 405 Km do trecho intermediário da BR 319, que liga Porto Velho a Manaus. A obra está parada por falta do licenciamento ambiental. Para o senador, isso não deveria ser exigido, pois a rodovia, na década de 1970, já era asfaltada.

Segundo ele, a demora e a falta de concordância entre diversos órgãos do governo em torno da questão, como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Instituto Chico Mendes, Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) e Fundação Nacional do Índio (Funai) prejudicam a população de Rondônia e Amazonas.

— O interesse nosso é fazer com que os produtos hortifrutigranjeiros que nós produzimos em Porto Velho, em Nova Mamoré, Itapuã, Candeias, Ariquemes, nós possamos levar para as gôndolas dos mercados de Manaus, já que, pelo Rio Madeira, nós não temos essa condição — disse o senador.

O senador Acir Gurgacz disse ainda que o governo anunciou para o próximo ano o asfaltamento completo da BR 319.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    aguido melo 27/06/2019

    Mesmo preso, esse senador ainda tem voz para requerer alguma coisa junto ao governo? E já queria viajar para Aruba e ficar num resort de 4 mil a diária por 18 dias. Enquanto isso, seus funcionários do Diário estão com dificuldades para receber seus salários. Cara de pau!!

  • 2
    image
    caribenho 26/06/2019

    Entre uma rodada de baralho e outra do Caribe?

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook