Homem é preso portando arma de fogo durante abordagem policial

A Polícia Militar ressalta que a apreensão de armas colabora para a inibição de crimes futuros

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 19 de abril de 2021 às 16:55
Homem é preso portando arma de fogo durante abordagem policial

Policiais Militares do 4° Batalhão da Policial Militar prenderam um indivíduo, durante uma abordagem policial, na madrugada deste domingo (18), no bairro Floresta, em Cacoal. O fato ocorreu após uma denúncia feita pelo telefone de emergência, 190, informando as características de um veículo, e que possivelmente o condutor estaria andando armado.

De posse das informações, os militares iniciaram as diligências, quando em determinado momento avistaram o veículo suspeito, momento em que realizaram a devida abordagem.

Durante a busca pessoal, a arma de fogo foi localizada, sendo uma Pistola Calibre 9 mm, que estava com o carregador e municiada, e no interior do veículo foram encontrados mais 02 carregadores, cada um contendo 12 munições.

O indivíduo, a arma e demais objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis ao caso.

A Polícia Militar ressalta que a apreensão de armas colabora para a inibição de crimes futuros.

Um exemplo disso são os homicídios ocorridos em todo o Estado, que na maioria das vezes, são cometidos por arma de fogo. Então, cada arma que a PM retira de circulação, da mão de traficantes, assaltantes, ou mesmo de pessoas que não tem autorização para estar armadas é um ganho para a sociedade.

E a melhor maneira de tirar armas das mãos dos criminosos é por meio da atividade policial e a partir de denúncias.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo número de emergência 190. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes, sem precisar se identificar. Como por exemplo, a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto, pessoas armadas, e ponto de venda de drogas.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook