Hospital recebe equipamentos para o Centro de Diagnóstico por Imagens

Previsão é de que a unidade comece a funcionar até o quarto trimestre

Assessoria/Prefeitura
Publicada em 25 de julho de 2022 às 16:04
Hospital recebe equipamentos para o Centro de Diagnóstico por Imagens

O Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz começou a ser equipado para a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagens. A entrega dos equipamentos foi realizada, no sábado (23). A previsão da Prefeitura de Ji-Paraná é que a unidade comece a funcionar até o quarto trimestre de 2022.

O Centro de Diagnóstico por Imagens contará com aparelho de Raio-X móvel digital, com braço articulado; aparelhos de Raio-X analógicos, com braços articulados; aparelhos Raio-X fixos de 500 mA de potência; equipamentos de sistema de radiologia computadorizada; sistemas portáteis com notebook, para aquisição de imagens por meio de Raio-X e aparelhos de tomografia computadorizada, mamografia e ultrassonografia.

O Prefeito Isaú Fonseca destacou que a implantação do Centro de Diagnóstico por Imagens do Hospital Municipal de Ji-Paraná é um sonho antigo e que, agora, começa a sair do papel. Ele ressaltou que os pacientes não precisarão mais deixar o HM para realizar os exames de imagem.

“Estamos equipando nosso Hospital Municipal, para melhorar o atendimento e trazer mais conforto aos pacientes. O Centro de Diagnóstico por Imagem de Ji-Paraná será o único da Rondônia e o mais completo da região Norte do Brasil. Ele é um sonho antigo da população, que está se tornando uma realidade”, comemorou Isaú Fonseca.

Os equipamentos contam com o que há de mais moderno em tecnologia para diagnóstico por imagem, reduzindo o tempo de espera para realizar os exames. Com a modernização, a Semusa também aguarda aumentar a quantidade de atendimentos na unidade hospitalar.

“Com o Centro de Imagens, vamos aumentar e melhorar a qualidade dos atendimentos, resultando em diagnósticos rápidos e precisos”, afirmou o gerente-geral do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC), Relrisson de Souza Soares.

A secretária de Saúde de Ji-Paraná, Wanessa Oliveira e Silva, também destacou que, além dos aparelhos recebidos, o Centro de Diagnósticos por Imagens terá equipamento com ressonância magnética.

“Nosso Centro de Imagem irá trazer mais conforto ao atendimento dos pacientes, principalmente, para aqueles com dificuldades de locomoção ou até mesmo os acamados, que necessitam do atendimento especializado”, garantiu Wanessa.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook