III Madeira Festival de Teatro divulga programação
O Madeira Festival realiza mostra competitiva no Teatro Guaporé. As sessões serão gratuitas
Porto Velho recebe de 22 a 26 de setembro o Madeira Festival de Teatro, projeto de valorização das artes cênicas rondoniense que está em sua 3ª edição. A programação presencial será realizada no Teatro Guaporé com sessões gratuitas.
O projeto visa valorizar as artes cênicas em Rondônia. A expectativa é que o público conheça e prestigie a produção dos artistas rondonienses.
Negra Mari, coordenadora geral do Madeira Festival, salienta que o evento reafirma a força da cultura amazônica e valoriza artistas locais e regionais, promovendo a democratização e a diversidade humana e cultural do nosso estado.
Premiação
Os espetáculos inscritos na mostra competitiva concorrem ao prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). Além de Porto Velho, o vencedor realizará turnê em Ariquemes, Ouro Preto, Jaru e Ji-Paraná, recebendo cachê por cidade de apresentação.
Durante o evento serão entregues troféus nas categorias: melhor espetáculo, melhor direção, melhor ator, melhor atriz, melhor coadjuvante, melhor figurino, melhor roteiro e melhor técnica de som e luz.
O III Madeira Festival de Teatro é realizado pela Nzinga Produções, com coordenação geral Negra Mari. O projeto conta com patrocínio do Banco da Amazônia, por meio do Edital Rouanet Norte.
Programação
22/09 - Mostra Virtual com apresentação de breves cenas
23/09 - Corpo Árvore com Andrea Melo
24/09 - Ensaio Geral com Klindson Cruz
25/09 - O pesadelo da Borboleta com Marilyn Nunes
26/09 - Já Passa das Oito com Grupo Wakanbuki
A programação completa e as novidades do III Madeira Festival estão disponíveis nas redes sociais @madeirafestival @nzingaarte @anegramari
11 Dicas de filmes sobre estelionato
No cinema, essa temática ganha ainda mais força, pois consegue unir suspense, drama e, muitas vezes, um toque de humor ácido
Rondônia tem pior serviço aéreo do Brasil
Nesta semana, mais um vexame. Voo da Gol que saiu de Porto Velho, com escala em Manaus e terminando em Brasília, atrasou várias horas
FICAR: cineastas rondonienses debatem animação com estudantes
Em encerramento da programação, Festival homenageia Marcos Magalhães, um dos maiores animadores do Brasil




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook