Integrantes da Força-Tarefa do Transporte Escolar Fluvial do MP mantêm monitoramento do atendimento nas comunidades ribeirinhas

Segundo a Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, coordenadora da FT, já se observam resultados significativos de reinserção escolar das crianças e adolescentes ribeirinhas

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 28 de março de 2023 às 16:18
Integrantes da Força-Tarefa do Transporte Escolar Fluvial do MP mantêm monitoramento do atendimento nas comunidades ribeirinhas

O acompanhamento e a análise do andamento do transporte escolar fluvial foram debatidos em reunião realizada pelos Promotores de Justiça que integram a Força-Tarefa do Ministério Público, nesta terça-feira (28/3).

Na pauta, foi discutido o seguimento às articulações internas da Força-Tarefa para o transporte escolar fluvial, bem como o monitoramento das ações e alinhamento de estratégias integradas para a nova fase de oferta do serviço, que já atingiu quase 100% das escolas.

Segundo a Promotora de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva, coordenadora da FT, já se observam resultados significativos de reinserção escolar das crianças e adolescentes ribeirinhas. O grupo segue monitorando e mantendo reuniões periódicas com os responsáveis pelo serviço na Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), que tem o compromisso de repassar as informações sobre atendimento das crianças nas comunidades do médio e baixo madeira.

A FT foi criada pela Administração Superior do MP justamente para possibilitar acompanhamento mais próximo e atuação pontual relacionada ao transporte fluvial, que foi retomado parcialmente no final de fevereiro.

Os integrantes da Força-Tarefa também trataram da definição de ações que serão realizadas nas comunidades do baixo madeira em atividade que está sendo organizada pelo Ministério Público, no Projeto MP Itinerante.
A FT é formada pelos Promotores de Justiça Luciana Ondei Rodrigues Silva; Tânia Garcia Santiago; Fernanda Alves Pöppl. Marcos Valério Tessila de Melo e Julian Imthon Farago.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook