Ivan Vasconcelos cobra união dos poderes para resolver a saúde de Rolim de Moura

O vereador lembrou recente conversa com Ronildes Gonçalves, Diretor do Hospital, onde o servidor expos algumas dificuldades enfrentadas no Hospital Municipal

Assessoria
Publicada em 08 de fevereiro de 2021 às 20:11
Ivan Vasconcelos cobra união dos poderes para resolver a saúde de Rolim de Moura

O vereador Ivan Vasconcelos (Republicanos) cobrou uma postura diferente, no tratamento da saúde do município. A declaração foi feita durante Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, 08, no Plenário da Câmara de Rolim de Moura. “É vergonhoso, a sexta cidade mais populosa do estado passando por um momento difícil deste, na área da saúde”, disse. O vereador lembrou recente conversa com Ronildes Gonçalves, Diretor do Hospital, onde o servidor expos algumas dificuldades enfrentadas no Hospital Municipal. 

Na oportunidade o diretor informou ao parlamentar que o aparelho de Raio X que deveria atender a unidade hospitalar, está quebrado desde o mês de dezembro do ano passado. “O diretor me confidenciou que já passou adiante, a situação do Raio X, mais até o momento o problema não foi solucionado, fazendo com que usuários do Sistema Único de Saúde se desloquem à Santa Luzia do Oeste, para realizarem seus exames de imagem”, desabafou o vereador, que ainda parabenizou os esforções empenhados pelo diretor do hospital, em busca de solucionar o problema. Para que os problemas enfrentados pelo setor de saúde do município sejam sanados o vereador pediu que as autoridades se unam em busca de soluções. “Senhor governador, senhor vice-governador, que é de Rolim de Moura, chegou o momento de vocês abraçarem o nosso município, chegou a hora de vocês valorizarem a cidade de Rolim de Moura, polo de regional com oito municípios e mais de 200 mil habitantes, que são atendidos pelo Hospital Municipal, olhem por esta população”, conclamou o vereador.

Ivan sugeriu que a Câmara Municipal realize uma audiência publica por meio de vídeo conferência e que o estado assuma o hospital de Rolim de Moura. “Hoje o município não aguenta tocar o hospital e quem está sofrendo é a nossa população. Entendo que já passou da hora de o Governo de Rondônia assumir a gestão do hospital e dar o atendimento que as pessoas precisam”, ressaltou. O parlamentar reforçou a necessidade dos poderes se unirem para resolver este momento difícil que a saúde está passando.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook