Deputado Jair Montes pede criação de Comissão para revisão do PCCS dos servidores do judiciário

Parlamentar afirmou que aumento do orçamento para 2021 permite a realização do estudo

Assessoria Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 08 de fevereiro de 2021 às 14:10
Deputado Jair Montes pede criação de Comissão para revisão do PCCS dos servidores do judiciário

Atendendo ao pedido de servidores do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO), o deputado estadual Jair Montes (Avante) pediu ao poder executivo e ao Tribunal de Justiça a criação de uma comissão para elaboração do estudo de revisão do PCCS (Plano de Cargos, Carreira e Salários) dos servidores efetivos do poder judiciário, de acordo com a Lei Complementar nº. 568 de 29 de março de 2010.  

O deputado destaca que: “O estudo é importante para que haja um planejamento prévio que evite criar um peso desnecessário para o contribuinte a ao mesmo tempo desenvolver políticas de valorização dos servidores de forma responsável e planejada. O estudo para revisão de um plano muitas vezes é um procedimento administrativo que leva anos.” Afirmou.  

A justificativa na indicação aponta que o orçamento para o exercício financeiro de 2021 aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO) tanto para o Estado no valor de oito bilhões seiscentos e vinte milhões cento e cinquenta e nove mil e setecentos e catorze reais, e para o judiciário no valor de oitocentos e noventa e três milhões novecentos e sessenta e oito mil e cinquenta e cinco reais (R$ 893.968.055,00) teve um acrescimento de cerca de 1% em relação ao ano anterior. Tonando assim possível construir um diálogo nesse sentido para que uma comissão de estudo seja criada. 

“Estou atendendo um pedido dos servidores que me procuraram diversas vezes. Esses servidores anseiam por essa atualização que não ocorre desde o ano de 2010”, concluiu Montes. 

Comentários

  • 1
    image
    Marcos Britto 09/02/2021

    E o PCCR da SAÚDE, que é o pior salário do país,tramita desde 2013, o que implica em não correlacionar aos desmandos do Governo Federal, mas...vai ficar para os anos que vem😏🤮

  • 2
    image
    johnsilva 09/02/2021

    deixa de ser cara de pau e demagogo deputado, o judiciário junto com o legislativo ganham muito bem, olha para os servidores da saúde, onde um técnico de enfermagem ganha míseros 1300 reais e estão a mais de 12 anos sem aumento, vocês pagam mais de mil reais de auxilio alimentação para seus servidores enquanto a saúde ganha 258 reais com muita luta e ameaça de greve e muitos servidores do executivo até hoje não ganham o auxilio alimentação, cadê o PCCR da saúde que dizem que o governo enviou para ALE.

  • 3
    image
    Erildo Sousa da Silva 08/02/2021

    Precisa fazer uma revisão no PCCS da educação tbm , pois é a categoria que tem o.menor salario no estado de Rondônia.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook