Jean Oliveira parabeniza o profissional Assistente Social no seu dia – 15 de maio

Regularização da categoria foi regulamentada há 26 anos.

ALE/RO - DECOM - Foto: José Hilde-Decom-ALE-RO
Publicada em 15 de maio de 2019 às 09:01
Jean Oliveira parabeniza o profissional Assistente Social no seu dia – 15 de maio

O deputado estadual Jean Oliveira (MDB), hoje (15), fez questão de fazer referência ao dia 15 de maio, que é dedicado ao Assistente Social, que são profissionais que cursaram graduação em Serviço Social (reconhecida pelo Ministério da Educação) e possuem registro no Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) do estado em que trabalham. A profissão é regida pela Lei Federal 8.662/1993, que estabelece suas competências e atribuições.

“É um dever destacar o trabalho que os profissionais assistentes sociais desenvolvem no município, no estado e no país, em busca de melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas e famílias em  estado de vulnerabilidade social; e sabemos não ser fácil buscar melhoria social num país como nosso, que ainda é campeão em concentração de renda e desigualdade social”, disse o parlamentar.

Jean Oliveira observou que quando refletimos sobre o trabalho desse profissional em nosso meio, percebemos a importância da sua atuação em todas as políticas públicas, na saúde, educação, trabalho, justiça, previdência social e no combate à pobreza, pois são eles (as) os estudiosos(as) das principais questões sociais da atualidade.

“Parabenizo a categoria pelos 26 anos da lei que regulamenta a profissão, do Código de Ética em vigor e pelo dia 15 de maio, Dia Internacional do Profissional de Serviço Social”, ressaltou o  deputado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook