Jean Oliveira rebate declarações do presidente francês sobre queimadas

Deputado diz que Emmanuel Macron desrespeita todo o povo brasileiro

Antônio Pessoa - Foto: Marcos Figueira-Decom-ALE/RO
Publicada em 28 de agosto de 2019 às 18:09
Jean Oliveira rebate declarações do presidente francês sobre queimadas

O deputado Jean de Oliveira (MDB) reagiu nesta terça-feira (27), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, às declarações do presidente francês, Emmanuel Macron, que condenou as queimadas na Amazônia e chamou as ocorrências de “nossa casa pegando fogo”. 

Macron é um duro crítico à gestão ambiental do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em relação à Amazônia. É também o responsável pela mobilização internacional em defesa da preservação da floresta brasileira. Para Jean, Macron desrespeitou todo o povo brasileiro e feriu o patriotismo nacional ao atacar a soberania brasileira. 

O parlamentar destacou que o Brasil é um país de grandeza continental e detém a 5º maior economia do planeta. “É preciso respeitar a nossa soberania, ” frisou. Ele disse que diversas vezes, em outros episódios, discordou do presidente Jair Bolsonaro, mas que, desta vez, não dá para não concordar com ele. “A Amazônia é do Brasil. O homem público tem a obrigação de defender o patriotismo. ” De acordo com o deputado, exigir que o Brasil mude sua forma de governar é uma declarada ameaça de intervenção internacional. 

Jean acrescentou que esse suposto oferecimento de ajuda internacional, proposto pelo líder francês, não seria endereçado aos produtores rurais, que, segundo ele, respeitam as leis ambientais e realmente preservam as florestas. Ele lamentou ainda que os agricultores de Rondônia estão sendo colocados no mesmo patamar daqueles que realmente causam danos ao meio ambiente.

Comentários

  • 1
    image
    Cícero 30/08/2019

    Caro Deputado Jean Oliveira com todo respeito à sua fala com relação a manifestação do Presidente Francês Macron, creio que ele está sim a favor nosso de preservação da nossa Floresta, e da maneira que o nosso Presidente estava tratando com desprezo o meio ambiente em poucos dias não teriamos como respirar de tanta madeira no chão, vamos nos unir e tratar a coisa de maneira sensata e orientar nosso produtor a aproveitar as áreas devastadas e não devastar mais e mais pois o desmatamento seguido de queima é mais que um retrocesso técnico/economico/ambiental

  • 2
    image
    Antonio João de Souza 29/08/2019

    Esse deputado disse que o Brasil é a quinta economia do mundo? Onde ele estudou Geografia? De onde ele tirou essa ideia maluca? Estados Unidos, China, Japão, Alemanha e depois o Brasil? Ele ficou louco, foi? À frente da França, Itália, Índia, Canadá e Reino Unido... Só podia ser da ALE/RO para ser tão burro assim...

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook