Jean Oliveira reúne e recebe demanda da Associação dos Apicultores Chapada dos Parecis

Parlamentar se comprometeu em apoiar a aquisição de equipamento para produzir a cera alveolada

Assessoria
Publicada em 29 de janeiro de 2020 às 10:56
Jean Oliveira reúne e recebe demanda da Associação dos Apicultores Chapada dos Parecis

O deputado Jean Oliveira, na semana passada, esteve reunido com a Associação dos Apicultores Chapada dos Parecis – Apis, quando recebeu demanda da entidade para ajudar na aquisição de um equipamento para produzir cera aveolada. O equipamento vai atender os produtores da Zona da Mata.

Jean Oliveira comprometeu-se que irá ajudar na aquisição do equipamento e discutiu com os apicultores sobre a produção de mel na zona da mata e sobre as necessidades desse segmento produtivo. O presidente da Apis, José Aparecido Buziquia, o Zinho, informou que os associados se reúnem regularmente e discutem metas de produção, propõe soluções para as necessidades de sua associação entre outros assuntos de interesse da categoria.

A Apis é uma entidade que neste ano de 2020 completa 31 anos de atividade apícola. A criação de abelhas tem beneficiado dezenas de famílias em toda a zona da mata e mostrado ao estado que ainda existem diferentes potencialidades de produção que necessitam ser mais exploradas e valorizadas.

O presidente da associação, o Zinho, agradeceu ao deputado por ter reunido com o segmento dos produtores de mel de abelha e também a disponibilidade de ajudar na aquisição do equipamento para produção de cera alveolada. Cera alveolada é uma lâmina de cera de abelha prensada.

“Defendemos a proposta que o produtor rural precisa se organizar em entidades como associações e cooperativas e a Apis desde já pode contar com nosso apoio”, disse Jean Oliveira.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Embora seja natural que diversos nomes que são proeminentes nos mais variados partidos políticos constem nas listas de especulações como candidatos a candidatos a prefeitos