Jornalista há quase 20 anos, Bibi Coelho tem candidatura aprovada a deputado estadual em convenção

Conhecendo os problemas da sociedade pelo trabalho na imprensa, candidato concorre pelo PSC

Assessoria
Publicada em 06 de agosto de 2022 às 12:02
Jornalista há quase 20 anos, Bibi Coelho tem candidatura aprovada a deputado estadual em convenção

Com décadas de serviço público e jornalístico, Bibi Coelho circulou por diversas cidades conhecendo a realidade rondoniense

O jornalista Almi Antônio Coelho foi aprovado em convenção como candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC). Bibi Coelho, como é conhecido por colegas da imprensa no Estado de Rondônia, é jornalista há quase 20 anos, tem longa carreira em órgãos públicos e é fundador do jornal Alerta Rondônia. Fundou a primeira TV Web no Vale do Jamari e também criou a Associação de Proprietários de Jornais Eletrônicos de Rondônia (ARJORE). Já esteve à frente do Lions Club Ariquemes-Centro por dois mandatos.

Através das suas reportagens jornalísticas, Bibi garante que sempre esteve em contato com o povo e suas necessidades, e com isso decidiu sair candidato a deputado estadual. “Nas minhas andanças como jornalista vi o sofrimento da nossa população e entendi que deveria lançar-me para deputado estadual, buscando realmente mudanças que podem ser feitas e firmando o compromisso de desenvolver políticas públicas que possam melhorar a qualidade de vida do povo, principalmente no interior”, reforçou.

O jornalista ressalta que foi candidato a vereador nos municípios de Ouro Preto e Ariquemes, adquirindo experiência eleitoral nas duas disputas para agora encarar o desafio estadual. Para ele, fazer parte do Partido Social Cristão é estar num grupo que defende os mesmos princípios que ele. “O PSC tem, em seu estatuto, tudo o que procuro, que é Deus, família, patriotismo e amor às pessoas. Me identifiquei e por isso entrei no partido”, acrescentou.  

HISTÓRIA - Almi Antônio Coelho é casado, pai de cinco filhos, cristão e membro de uma família grande, formada por três linhagens, os Coelho, Cortes e Venâncio. O primeiro da família a chegar no Estado de Rondônia foi seu tio Belizário Coelho, no ano de 1970, e vendo o potencial da região buscou do Espírito Santo, em um caminhão pau-de-arara, as três famílias, que com o tempo se espalharam pelos 52 municípios do Estado.

Bibi foi motorista do ex-governador Jorge Teixeira de Oliveira e também trabalhou na Prefeitura de Ouro Preto do Oeste como diretor material e patrimônio. Além disso, foi despachante e presidente da Comissão Examinadora de Trânsito, daquele município.

O jornalista foi ainda funcionário da Secretaria de Justiça no Sistema Penitenciário de Ji-Paraná, no Presídio Agenor Martins de Carvalho e no Presídio Central. Trabalhou na Delegacia de Polícia Civil em São Miguel do Guaporé e também no Ministério do Trabalho por 17 anos no município de Ariquemes, último trabalho público onde se aposentou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook