Jovem é preso acusado de tentar jogar celulares para dentro de presídio

Enquanto os policiais estavam no local averinguando a situação, o aparelho celular do suspeito tocou – a ligação seria de dentro do presídio, segundo a PM

TUDORONDONIA
Publicada em 09 de agosto de 2019 às 12:36
Jovem é preso acusado de tentar jogar celulares para dentro de presídio

Porto Velho, Rondônia - Junior César Fernandes dos Santos, 21 anos, foi preso em flagrante após ter sido abordado nesta madrugada de sexta-feira,9, ao lado do muro do presídio Urso Panda, na Estrada da Penal, em posse de duas sacolas, sendo uma de pano e outra plástico, contendo 10 aparelhos celulares com carregadores e fones de ouvido e cinco chips novos, todos embalados com borracha e esponjas para serem arremessadas, segundo a polícia, por cima do muro do presídio.

Os apenados, ainda segundo a PM, iriam resgatar os aparelhos assim que o suspeito recebesse o sinal para jogar o material.

De acordo informações dos policiais do 1° Batalhão que formam a patrulha prisional, eles estavam fazendo patrulhamento de rotina em torno dos presídios da capital quando avistaram Junior César em atitude suspeita ao lado do muro do presídio.

Festa

Os policiais relataram que o suspeito foi questionado sobre o motivo de ele se encontrar ao lado do muro do presídio e o mesmo  afirmou que estava esperando uma carona, pois estava vindo de uma festa e teria andando cerca de 15 quilômetros.

Porém, os PM's, segundo afirmaram, desconfiaram da versão dada pelo suspeito, uma vez que ele não estava suado e nem os pés estavam sujos. Ao fazer um pente fino nas proximidades de onde o acusado se encontrava a polícia teria localizado uma sacola de pano e outra de plástico.

Em cada sacola tinham cinco aparelhos celulares, mais cinco chips, de acordo com a PM. Ao ser  questionado sobre os objetos ele teria dito  que o material não era dele, que não tinha nem visto as sacolas.

No entanto, depois ele teria resolvido colaborar dizendo que foi contratado apenas para arremessar as sacolas para dentro do presídio e que iria receber o valor de R$ 900. O suspeito informou à polícia que foi deixado no local por um motoqueiro, mas não sabia dizer quem era e nem onde morava.

Ligação

Enquanto os policiais estavam no local averinguando a situação, o aparelho celular do suspeito tocou – a ligação seria de dentro do presídio. Um detento perguntou a localização do acusado e ordenou que o mesmo jogasse a encomenda próximo de uma guarita pequena, na parte do meio, pois já teria alguém para resgatar as sacolas.

Diante dos fatos, a polícia deu voz de prisão e foi conduzido para central de flagrantes onde ficará à disposição da Justiç

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook