Mais de 140 alunos participam do 1º Concurso de Desenho Infantil

Haverá premiação para os melhores classificados e certificados para as escolas

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 22 de junho de 2021 às 11:46
Mais de 140 alunos participam do 1º Concurso de Desenho Infantil

O resultado será divulgado no dia 25 de junho

Mais de 140 alunos da rede municipal de ensino foram inscritos para participar do 1º Concurso de Desenho Infantil, promovido pela Prefeitura Municipal como parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente, que foi celebrada no início deste mês. A comissão organizadora está fazendo uma avaliação para identificar os trabalhos que se enquadram no que foi especificado no regulamento do certame.

As inscrições foram encerradas na sexta-feira (18). A partir desta semana, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), que organiza o concurso, faz a verificação para excluir os que não atendem as regras constantes no edital.

Participam da disputa crianças matriculadas na rede municipal com idade entre 8 e 10 anos. A comissão julgadora é formada por um servidor da Sema, um da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), um da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e um representante do Porto Velho Shopping.

INCENTIVO

Secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer.Secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer.

O concurso tem como finalidade incentivar escolas e alunos na reflexão sobre suas atitudes e os impactos no meio ambiente e na saúde, considerando o momento de pandemia.

O tema do concurso é “Como eu cuido do meio ambiente”. O desenho deve ser feito em papel A4 e trazer informações como nome, endereço, telefone da escola, idade do aluno, telefone e e-mail dos pais ou responsáveis.

O resultado será divulgado no dia 25 de junho de 2021, no site da Prefeitura de Porto Velho e nas redes sociais, com o nome do aluno, nome da escola e colocação de cada participante vencedor.

EXPOSIÇÃO

Serão selecionados os 20 melhores desenhos que ficarão em exposição pelo período de 25 a 30 de junho de 2021, no Porto Velho Shopping. “Os selecionados deverão entregar o desenho original, no local que será informado no dia da divulgação dos resultados. É importante cumprir esta etapa também”, orienta o secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer.

Serão premiados os três melhores desenhos. Cada finalista ganhará um tablet. Os concorrentes receberão certificado de participação e as escolas o certificado Escola Amiga do Meio Ambiente. Uma solenidade está marcada para o dia 30 de junho, às 19h30min, no Porto Velho Shopping.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA  -  22 DE JUNHO!

O DIA NA HISTÓRIA - 22 DE JUNHO!

 Criados, por leis estaduais,  os municípios de Nova União, São Felipe do Oeste, Cujubim, Primavera de Rondônia, Alto Alegre dos Parecis, Teixeirópolis, Vale do Anari e Parecis