Mais de 460 teleconsultas foram ofertadas em uma semana com o projeto telemedicina, em Rondônia

O projeto segue atendendo à população até dezembro de 2023, conforme calendário do Ministério da Saúde

Texto: Lara Lívia e Paulo Ricardo Leal Fotos: Ítalo Ricardo e Esio Mendes Secom - Governo de Rond�
Publicada em 09 de junho de 2023 às 08:55
Mais de 460 teleconsultas foram ofertadas em uma semana com o projeto telemedicina, em Rondônia

Projeto será estendido até dezembro, conforme cronograma do Ministério da Saúde

Considerada uma importante ferramenta para proporcionar assistência médica remota para a população, a telemedicina tem sido exemplo no avanço à tecnologia e reforçada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, em parceria com o Hospital Albert Einstein, registrando no período de 29 de maio a 2 de junho, ou seja, em cinco dias, a oferta de 462 teleconsultas para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS de municípios do Estado. O objetivo do projeto é oferecer assistência especializada em saúde, sem que os usuários precisem se deslocar de sua região.

As consultas atenderam pessoas já cadastradas na fila de regulação, nas áreas de pneumologia; endocrinologia; cardiologia; neurologia; neurologia pediatria; psiquiatria e reumatologia, de forma remota, com a presença de um médico da saúde da família e um especialista do Hospital Albert Einstein.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, destaca a importância do projeto. “O Governo de Rondônia busca sempre o acesso à saúde para todos os rondonienses e o projeto telemedicina visa o cuidado e a assistência a todos que necessitam”, afirma.

O governador Marcos Rocha enfatiza que a tecnologia sempre foi uma forte aliada no desenvolvimento dos serviços de saúde, o que está sendo fortalecido com a telemedicina. “Estamos agregando, alternativas modernas, que levam a lugares distantes, qualidade no atendimento, e isso colabora para a redução da espera por consultas de alta complexidade com os especialistas”, ressalta o governador.

ATENDIMENTO

O paciente que necessita de atendimento nas especialidades oferecidas, deve se direcionar a uma Unidade Básica de Saúde – UBS próxima de sua residência, com seu documento de identificação e cartão SUS, passando por uma triagem e caso for indicado, a regulação do município realizará o agendando do teleatendimento.

O projeto segue atendendo à população até dezembro de 2023, conforme calendário do Ministério da Saúde.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook