Polícia Militar reforça policiamento em Porto Velho e executa nova fase da Operação Máximus

Governo de Rondônia objetiva reforçar o policiamento ostensivo ordinário com pontos de bloqueio em locais estratégicos

Texto: Tenente-coronel PM Alex Miranda Fotos: Cabo PM Edixon Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 09 de junho de 2023 às 08:52
Polícia Militar reforça policiamento em Porto Velho e executa nova fase da Operação Máximus

Objetivo é reforçar o policiamento ostensivo ordinário para maior segurança da população

A Polícia Militar de Rondônia – PMRO iniciou mais uma fase da Operação Máximus na noite de quarta-feira (7), em Porto Velho-RO, com ações que se estenderão durante todo o final de semana. Essa etapa está sendo executada pelo Governo de Rondônia com objetivo de reforçar o policiamento ostensivo ordinário com pontos de bloqueio em locais estratégicos, bem como atuar firme em áreas com maior risco de criminalidade, garantindo a segurança da população.

Todo o levantamento de informações é realizado pela inteligência e monitoramento dos dados contidos em sistemas implementados no âmbito da Segurança Pública do Estado, onde os gestores da Polícia Militar, por meio do Comando Regional de Policiamento I – CRP-I, 1º, 5º e 9º Batalhões de Polícia Militar, realizam as ações em caráter integrado com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, por meio do Núcleo de Operações Aéreas – NOA, bem como demais Unidades especializadas da Corporação com sede em Porto Velho.

“Serão cerca de 160 policiais a mais empregados neste final de semana, e vamos continuar com a operação. O objetivo é reduzir os crimes violentos. E assim traremos mais segurança para a população” disse o comandante-geral da PMRO, coronel PM James Padilha.

O governador do Estado, Marcos Rocha, destaca todo o trabalho desenvolvido pelo Governo de Rondônia para garantir melhores condições às forças policiais e, consequentemente,  refletindo na segurança de cada cidadão rondoniense. “Todas as medidas realizadas pela Polícia Militar, têm alcançado resultados não só na redução das estatísticas de crimes violentos no Estado, mas também na confiança que a população tem numa força pública que está em seu favor, lutando pelo bem-estar social”, enfatiza.

O secretário da Sesdec, Felipe Vital,  enfatizas que, as ações devem ser constantes. “Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria, vamos continuar investindo na realização das Operações Policiais, visto que elas focam na inibição do cometimento de crimes, trazendo resultados satisfatórios para a população”, informou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook