Marcito reúne sete partidos para disputar reeleição em Ji-Paraná

Na convenção, o prefeito Marcito, que demorou anunciar que iria participar da disputa eleitoral, disse que anunciou a candidatura à reeleição no momento certo, que é na convenção partidária

Assessoria
Publicada em 17 de setembro de 2020 às 20:43
Marcito reúne sete partidos para disputar reeleição em Ji-Paraná

O atual prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, do PDT, conseguiu reunir sete partidos para formar uma grande aliança pela sua reeleição, tendo como vice o ex-secretário de Desenvolvimento da cidade, Ari Saraiva, do PSB.

A coligação *Ji-Paraná não pode parar* vai reunir, além do PDT, o PSB, PSDB, PSD, DEM, SDD e PL. Com isso, Marcito garantiu o apoio dos dois senadores da cidade: Acir Gurgacz (PDT) e Marcos Rogério (DEM); do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB); e da deputada Sílvia Cristina (PDT), que também residem na cidade.

A convenção do PDT também homologou a candidatura de 22 partidários à vereança, sendo 15 homens e 7 mulheres. No total, os oito partidos da coligação vão lançar mais de 120 candidaturas à Câmara Municipal de Vereadores.

Na convenção, o prefeito Marcito, que demorou anunciar que iria participar da disputa eleitoral, disse que anunciou a candidatura à reeleição no momento certo, que é na convenção partidária. “Enquanto prefeito, meu compromisso é trabalhar muito pela cidade e pelas pessoas. Não fico por aí passando conversa na população. Eu trabalho, e junto com minha equipe e todos os servidores estamos construindo uma cidade melhor para todos”, disse Marcito aos convencionais.

O prefeito apresentou uma série de obras que foram realizadas na cidade com a sua participação, desde a época em que era secretário de Planejamento até quando se tornou prefeito. “Nós realizamos o planejamento da cidade, melhoramos a infraestrutura urbana, avançamos nas linhas rurais, temos a melhor educação do Estado e iniciamos o planejamento do saneamento, lá em 2013, obra que agora está sendo executada”, destacou Marcito.

Marcito agradeceu a confiança do senador Acir Gurgacz, presidente estadual do PDT, pelo convite para ele ter ingressado na vida pública e para ser o candidato do partido à reeleição. Segundo Marcito, as principais obras realizadas no município nos últimos 20 anos tem a participação de Acir, desde a época em que foi prefeito, de 2000 a 2002. Marcito também destacou a atuação e o apoio da deputada federal Sílvia Cristina, salientando que esse trabalho não pode parar. “Essa união política é importante para o futuro da cidade, e vamos ampliar  a aliança com pessoas de bem, que estão preocupadas com o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade”, frisou Marcito.

O senador Acir Gurgacz destacou que o trabalho que está sendo feito em Ji-Paraná não pode parar. “A cidade cresce e se desenvolve mesmo em tempos de crise econômica e isso é resultado do trabalho sério de quem está no comando da prefeitura e da aliança política que estamos construindo para o bem comum”, salientou Acir.

A deputada Sílvia Cristina conclamou a todos os pré-candidatos à vereança do partido, as mulheres e aos movimentos sociais de base, a somarem esforços no projeto coletivo para cidade. “Esse é um projeto de todos e para todos que amam Ji-Paraná. Temos muito trabalho para mostrar e muito mais para realizar, e por isso estamos nesse processo eleitoral, para fazer o que é melhor para nossa cidade e para nossa gente”, disse Sílvia.

O presidente municipal do PDT, Raudson Rodrigues, saudou os convencionais, chamou os pré-candidatos à vereança para falar sobre suas motivações e propostas e conclamou todos à campanha. “Vamos caminhar juntos e unidos para mostrar o jeito do PDT governar, com muito trabalho, seriedade e compromisso com a cidade, como o Marcito está trabalhando. Esse trabalho que iniciamos em Ji-Paraná não pode parar”, frisou Raudson.

*GESTOR TÉCNICO*

Marcito nasceu em 25 de agosto de 1974, em Cascavel (PR). Sua trajetória de vida em Rondônia assemelha-se a de muitos filhos de migrantes que vieram para o Estado em busca de oportunidades.

Marcito veio com a família para Ji-Paraná em 1983, quando tinha apenas 8 anos. Seu pai era comerciante e viu em Rondônia uma oportunidade de expandir seus negócios e crescer. Marcito é formado em Engenharia da Computação, mas sempre foi um empreendedor nato, com especialização da gestão de negócios. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJip) e presidente da FACAER – Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia.

Foi em sua gestão que Marcito, junto com sua diretoria,  idealizou um dos maiores eventos comerciais do Estado: a FECOMIND - Feira da Indústria e Comércio realizada em Ji-Paraná.

Entrou na política como representante dos empresários, para contribuir com o desenvolvimento da cidade. Casado e pai de três filhos, tem dedicado sua vida à família, ao empreendedorismo e trabalhando no desenvolvimento da cidade onde cresceu e onde nasceram seus três filhos.

ARI SARAIVA

Arislândio Borges Saraiva, o Ari Saraiva, servidor público, filho de pioneiros do Estado, que chegaram à Rondônia no início da década de 1970, quando seus pais, Aprígio Benício e Rita Borges Saraiva vislumbraram aqui ótimas oportunidades para criar os filhos. É casado há 23 anos com Joelma Dias Oliveira Sairava, com que tem dois filhos, Thalita e Thiago de Oliveira Saraiva, ambos ji-paranaenses. 

Decidiu morar em Ji-Paraná, ainda na adolescência, após receber uma proposta de trabalho como vendedor. Desde então sua paixão pela cidade cresceu à medida que conhecia a história do município. 

Iniciou sua carreira no serviço público ainda na década de 1990, são mais de 26 anos de serviços prestados para diversos órgãos públicos, sempre desempenhando funções que ajudaram no desenvolvimento da cidade. 

Desempenhou funções públicas na Prefeitura Municipal e Governo do Estado. Hoje aos 46 anos, e com uma extensa folha de serviços prestados a diversos setores e segmentos sociais. Ari foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018 quando foi um dos mais votados de Ji-Paraná, obtendo quase 8 mil votos, ficando com a primeira suplência por seu partido. 

Ari entende que seu trabalho por Rondônia está em ascendência e que suas experiências profissionais somadas aos ensinamentos familiares, especialmente de seu pai e de sua mãe, serão fundamentais na consecução dos seus objetivos cívicos, decidindo participar do pleito eleitoral do ano de 2020, sendo candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT).

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook