Marcos Rogério defende equilíbrio entre liberalismo econômico e regulação estatal

Para Marcos Rogério, é utopia combater o desemprego e reduzir a pobreza sem os grandes empreendimentos

Fonte: Agência Senado
Publicada em 23 de setembro de 2020 às 19:04
Marcos Rogério defende equilíbrio entre liberalismo econômico e regulação estatal

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) analisou, em pronunciamento nesta quarta-feira (23), dados da economia do Brasil e do mundo e destacou a importância de calibragem do sistema capitalista pelo Estado. Ele afirmou que não há uma receita pronta para o avanço do capitalismo sem oprimir os pobres, mas, para ele, é preciso equilíbrio.

 — Um ponto fundamental é equilibrar liberalismo econômico, regulação e controle estatal moderado e assistência social. Auxílio direto aos que estão em situação vulnerável. No geral, tudo depende do estágio de crescimento de cada país, de sua realidade econômica, política, social e cultural. O Brasil está entre os países em franco desenvolvimento, apesar do quadro geral da pandemia que o mundo atravessa.  

 Para Marcos Rogério, é utopia combater o desemprego e reduzir a pobreza sem os grandes empreendimentos.

 —  Simplesmente criticar o capitalismo é um discurso vazio. Sem dinheiro não se constrói, sem construção não se movimenta a economia. Logo, não haverá trabalho e salários no final do mês agravando a crise social.

 O senador também destacou o crescimento do produto interno bruto (PIB) do setor agropecuário e ressaltou a injeção de recursos nos estados e municípios.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook