Máscaras são obrigatórias em unidades de saúde, exige novo decreto

Média de casos em Vilhena passou de 5,5 por dia para 14

Semcom
Publicada em 30 de junho de 2022 às 16:59
Máscaras são obrigatórias em unidades de saúde, exige novo decreto

NOVAS REGRAS FORAM publicadas em decreto nesta quarta-feira, 29

O prefeito Eduardo Japonês assinou nesta terça-feira, 29 de junho, decreto que exige o uso de máscaras em ambientes hospitalares, tornando novamente obrigatório o uso de proteção facial em locais como hospital, postos de saúde e na UPA 24h. A medida se dá devido ao aumento no número de casos positivos de covid-19 em Vilhena e região na última semana.

“Graças à vacina, que a maioria dos vilhenenses tomou duas doses, nesse momento a maior parte dos casos são leves. Mas é importante diminuir os fatores de contaminação. Nos últimos 7 dias passamos de uma taxa de 5,5 casos diários para quase 14, o que dá em torno de 150% de aumento”, disse o secretário municipal de saúde, José Aparecido.

O prefeito Eduardo alertou que a máscara continua sendo uma exigência em qualquer ambiente para pessoas com sintomas gripais e agora todos que procurarem uma unidade de saúde devem usar a proteção facial. “Desde o decreto que desobrigou o uso de máscaras, há uma artigo que mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em qualquer ambiente fechado para pessoas com sintomas gripais. Inclusive é algo que toda pessoa deveria fazer independente de pandemia, cuidar e zelar pela saúde também do próximo. Há mais de 20 anos quando estive no Japão já era comum as pessoas usarem máscaras como cultura de proteção cotidiana. Então, você que está gripado, use máscara pra ir à farmácia, ao mercado e principalmente nas unidades de saúde", garantiu

Entre os dias 1º e 19 de junho foram registrados 105 novos casos de pessoas positivadas para covid-19. O número de novos casos seguiu em tendência de alta na semana que compreende os dias 20 a 26, quando foram registrados mais 98 casos positivos. O número ainda segue distante do pico de novos casos quando se chegava a registrar 300 novos casos por dia, mas gerou alerta da Saúde.

Para aqueles que estão com a vacina em atraso ou que não tomaram a primeira dose, a vacinação está sendo feita em todos os postos de saúde e a quarta dose está liberada para pessoas com 40 anos ou mais.

Mais informações podem ser conseguidas pelo Whatsapp institucional da Saúde, 3322-2945.

Galeria de Anexos:

 Decreto Municipal 56-470

Galeria de Fotos:

NOVAS REGRAS FORAM publicadas em decreto nesta quarta-feira, 29

Máscaras são obrigatórias em unidades de saúde, exige novo decreto em Vilhena

Máscaras são obrigatórias em unidades de saúde, exige novo decreto em Vilhena

Máscaras são obrigatórias em unidades de saúde, exige novo decreto em Vilhena

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook