MDB de Confúcio e Mosquini conversa com vários grupos, mas só anunciará sua decisão de apoio em julho

Mas é bom reafirmar: até o momento, a maior proximidade parece estar mesmo com o grupo do Palácio Rio Madeira/CPA

Sérgio Pires
Publicada em 11 de maio de 2022 às 19:52
MDB de Confúcio e Mosquini conversa com vários grupos, mas só anunciará sua decisão de apoio em julho

O senador Confúcio Moura (MDB), ex-governador, disse que não disputará o Executivo neste ano, mas...

­As muitas conversas de bastidores que apontam que o MDB rondoniense estaria prestes a fechar um acordo político com o governador Marcos Rocha, ao menos até agora, não se confirmaram. Há sim conversas, mas, segundo o presidente regional da sigla, o deputado federal Lúcio Mosquini, “estamos conversando com todos os grupos políticos”.

A decisão, contudo, será anunciada durante o mês de julho, segundo o mesmo Mosquini. O até agora maior partido do Estado (estaria perdendo esta oposição para o novo União Brasil, do próprio Marcos Rocha), o MDB tem uma força política poderosa, reunindo muitos prefeitos e dezenas de vereadores.

Mesmo assim, não terá candidatura própria ao Governo, depois que seu principal nome, o do ex-governador Confúcio Moura, auto excluiu-se da disputa. Mosquini, hoje vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, está encaminhando todas as conversações dos partidos, mas principalmente aqueles mais próximos ao atual Presidente da República.

Por enquanto, contudo, não há nenhum indício concreto sobre quem os emedebistas devem caminhar. Mas é bom reafirmar: até o momento, a maior proximidade parece estar mesmo com o grupo do Palácio Rio Madeira/CPA.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook